#DicaDeEstudo: Como estudar Matemática

Uma das maiores dificuldades, para alguns vestibulandos, está na hora de estudar matemática. Então, vamos organizar o conteúdo e as fórmulas para que melhores resultados sejam alcançados?

A primeira coisa que se deve ter em mente quando for estudar matemática é que essa disciplina se aprende na prática. Assim, quanto maior for o número de exercícios feitos, mais fácil entender e memorizar fórmulas e métodos de resolução. Essa prática também ajuda a aprimorar o raciocínio lógico. No entanto, não adianta estudar apenas algumas vezes, ter uma rotina de estudos auxilia a manter uma linha de raciocínio e a acompanhar a evolução dos conteúdos aplicados em sala de aula.

Durante a aula, preste atenção nas explicações dadas pelos professores e não tenha vergonha de dizer que possui dúvidas – isso ajuda nos estudos e também conta como ponto positivo com o professor, pois ele irá perceber que você está prestando atenção na aula.

Se ainda assim as dúvidas persistirem, peça ajuda aos amigos! Formar grupos de estudos, com amigos que dominam a matemática, pode ajudar a compreender melhor a matéria, uma vez que o jeito de um colega explicar pode parecer mais fácil de entender. 😉

Agora, mãos a obra… ou a matemática! #WelcomeVestibular #VestibularDeInverno #UNITAU 🙂

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *