Bolsas

    SIMUBE

    O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo é concedido e gerido pela Prefeitura Municipal de Taubaté, que custeia bolsas de estudos, de até 100%, para alunos de cursos de Ensino Superior, nas modalidades: custeio, financiamento, estágio, servidor e pessoa com deficiência.

Os candidatos passam por uma avaliação socioeconômica para que, então, sejam selecionados os contemplados, de acordo com o nível de carência. A inscrição é aberta no início de cada ano no site da Prefeitura Municipal de Taubaté e a documentação exigida é entregue na UNITAU. Principal requisito é residir em Taubaté há, no mínimo, 5 anos. Inscrições e mais informações aqui.

    Programa Escola da Família

    É concedido pela UNITAU e pelo Governo do Estado de SP. Oferece benefício de 100% da mensalidade aos alunos, selecionados para cumprir jornada aos finais de semana (sábado ou domingo), em escolas públicas. As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

    Cursos contemplados: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Direito, Educação Física, Enfermagem, Física, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social.

    Inscrições e mais informações aqui.

    FIES

    O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, concedido pelo Governo Federal, é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo financiar cursos de graduação e pós-graduação presenciais para alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior com mensalidades pagas. As inscrições geralmente acontecem no início e no meio do ano.

    A UNITAU disponibiliza o FIES para vários cursos de graduação nas áreas de Biociências, Humanas, Exatas e Tecnologia. Consulte os cursos disponíveis. Mais informações aqui.



    Bolsa Pontualidade

    Desconto: 5% de desconto, exceto para matrícula e rematrícula.

    Principais condições: estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial e efetuar o pagamento da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Desconto não cumulativo com as demais bolsas, exceto Bolsa Apoio Estudantil e Programa de Adiantamento de Mensalidade. Mais informações aqui.

    Bolsa Apoio Estudantil

    Desconto: até 50% de desconto na mensalidade, no limite de R$450,00, concedido por até 9 (nove) meses para os cursos semestrais, não incidindo sobre a matrícula, rematrícula e nem sobre a mensalidade de Dezembro. Principais condições: estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial da UNITAU e ser selecionado para o desenvolvimento de apoio nos setores da Universidade. Os alunos poderão candidatar-se durante todo o ano letivo. Mais informações aqui. Para fazer o cadastro clique aqui..

    Bolsa Convênios

    Desconto: até 25% de desconto na mensalidade (conforme o termo de parceria estabelecido com cada instituição), concedido por até 9 (nove) meses para os cursos semestrais, não incidindo sobre a matrícula e rematrícula.

    Principais condições: estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial (exceto Medicina e Odontologia) e ser funcionário ou sócio de empresas ou instituições conveniadas.

    Consulte lista das instituições participantes e cotas de desconto no setor de Convênios da Pró-reitoria de Extensão (PREX) pelo telefone: (12) 3625-4237.

    As bolsas abaixo deverão ser requeridas na Central do Aluno (Rua Barão da Pedra Negra, 162 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 20 de cada mês para entrar em vigor a partir do mês seguinte. Informações (12) 3625.4180.

    Bolsa Atleta

    Desconto: até 100% de desconto na mensalidade, por até 11 (onze) meses, não incidindo sobre a matrícula e nem sobre as disciplinas cursadas em regime de dependência ou de adaptação.

    Principais condições: estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial. Podem concorrer os alunos atletas, confederados e que competem profissionalmente, desde que apresentem resultados significativos e tenham competência técnica de interesse da Instituição, comprovada por documentação. Será respeitado o limite orçamentário de cada categoria de bolsa e será levado em consideração o índice de carência econômica.​

    Os interessados deverão realizar na Central do aluno, no período informado acima, apresentando cópia do book/portfólio (fotos e registro dos principais resultados e premiações), cópia da carteirinha da federação/confederação e comprovantes socioeconômicos conforme lista disponível aqui. Mais informações aqui.

    Bolsa Familiar

    Desconto: 15% de desconto na mensalidade, concedido por até 9 (nove) meses para os cursos semestrais, não incidindo sobre a matrícula e rematrícula. Mais informações aqui.

    Principais condições: estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial. Possuir um ou mais membros de seu “Grupo Familiar” também matriculados na Instituição. Entende-se como “Grupo Familiar” o pai, a mãe, o cônjuge, os irmãos e os filhos naturais e sob tutela. Restando apenas um, por qualquer motivo, salvo óbito, o aluno restante perderá o direito à bolsa.

    Realizar requerimento, na PRE, no período informado acima, apresentar uma cópia do RG de cada membro ou certidão de casamento comprovando o parentesco (a cópia do documento é necessária somente para alunos que não foram beneficiados pela Bolsa Familiar em 2018).

    Bolsa Fidelidade

    Desconto: 15% de desconto na mensalidade, concedido por até 9 (nove) meses para os cursos semestrais, não incidindo sobre a matrícula, rematrícula e a mensalidade do mês de fevereiro.

    Principais condições: estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial da UNITAU, ser ingressante na Universidade em 2019 e ser diplomado na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi ou ter cursado, no mínimo, um ano e se transferido para uma Instituição de Ensino Pública. Realizar requerimento, na PRE, no período informado acima e apresentar cópia de documento comprobatório do período estudado na Escola de Aplicação. Mais informações aqui.

    Bolsa Mérito 

    Desconto: 50% de desconto na mensalidade, concedido por até 9 (nove) meses para os cursos de graduação, não incidindo sobre a matrícula e a rematrícula. Para inscrever-se o aluno precisa estar regularmente matriculado e adimplente (que não possua débitos) em um dos cursos de graduação presencial.

    Alunos ingressantes do Vestibular de Verão ou de Inverno UNITAU 2019.

    Principais condições: ser aprovado com a maior nota em um dos cursos ofertados no Vestibular de Verão ou de Inverno 2019 e acertar no mínimo 75% da prova (se o aluno trocar de curso perderá o desconto).

    Alunos regulares, ingressantes de anos anteriores.

    Principais condições: ser aluno regularmente matriculado na UNITAU, ter cursado a grade curricular completa e alcançado a maior média aritmética do curso no ano letivo de 2018 (média mínima: 9,0), considerando todas as séries/semestres e períodos. Confira a Deliberação aqui.

    Para receber o benefício o aluno deve realizar o requerimento, na PRE,  no período informado acima. Para os alunos da graduação, aplicar-se-ão as normas da Deliberação CONSAD 031/2018. Confira aqui.

    PIBID

    O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa que oferece bolsa para estudantes de cursos de licenciatura plena, para que eles exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria de qualidade dessas escolas. Para que os alunos sejam acompanhados e orientados, há bolsas também para coordenadores e supervisores. Saiba mais.

    PIBEX

    O PIBEx permite que o aluno participe dos programas e projetos de extensão promovidos pela Universidade. Eles visam aproximar o universo acadêmico da comunidade, por meio de iniciativas que colaborem para o desenvolvimento da sociedade. Os alunos contemplados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais de atividades previstas nos programas. Confira o edital 

    PIBIC

    O Programa de Iniciação Científica tem como objetivo primordial preparar os alunos de graduação para futuro ingresso em cursos de mestrado e doutorado, ensinando os fundamentos da metodologia da pesquisa científica e proporcionando condições para o acadêmico descobrir como a ciência é produzida e como o conhecimento é adquirido. Para tanto, os alunos devem se associar a pesquisadores ou grupos de pesquisa da Universidade de Taubaté. Mais informações aqui.

    Atividade Monitoria

    Destinada aos alunos regulares de todos os cursos de graduação. Para concorrer a uma vaga, o estudante deverá ter sido aprovado na disciplina objeto da monitoria, ter demonstrado aproveitamento relevante e habilidades perceptíveis para o ensino e para a instrução e estar em dia com as mensalidades. A bolsa tem duração de até 10 meses, com o valor de até 50% da parcela mensal da anuidade/semestralidade do curso em que o aluno estiver matriculado, não podendo ultrapassar o valor de R$ 400,00, observando-se o limite orçamentário da Instituição. (O processo seletivo ocorrerá conforme calendário da PRG). O aluno aprovado para a bolsa exercerá suas atividades numa jornada de, no máximo, 20h semanais. Mais informações aqui.

    Bolsa Programa de Incentivo à Docência- PID

    O PID-UNITAU tem por finalidade oferecer aos seus participantes, das diversas áreas do conhecimento, a oportunidade de vivenciar atividades de magistério na educação básica ou superior . Os Monitores selecionados na categoria Junior poderão receber até 50% de desconto na mensalidade, no limite de R$400,00, concedido por até 10 (dez) meses para os cursos anuais e até 9 (nove) meses para os cursos semestrais, não incidindo sobre matrícula e rematrícula.

UNITAU

 

 

108 Comentários

  1. nadia leticia franco

    Boa tarde. sou funcionária da Fust e gostaria de saber se a Unitau oferece algum tipo de desconto para estudante de ensino fundamental.(meu filho no caso), desde já agradeço pela atenção. Nádia

  2. Vestibular UNITAU

    Olá, Nadia!

    Você pode ter mais informações no setor de convênios da Unitau, (12)3625-4237 😉

  3. Elaine

    Em medicina tem algum tipo de financiamento ?

  4. Pereira

    a faculdade tem prova própria para entrar na graduação, e a possibilidade de entrar com a nota do sisu?

  5. Vestibular UNITAU

    Olá 🙂 Existem três formas de ingressar na UNITAU: Transferência, ENEM e o Vestibular da UNITAU!

  6. Valdirene

    Boa noite !

    Gostaria de conseguir bolsa para o curso de graduação, poderia passar mais informações sobre escola da família, por favor .

  7. Vestibular UNITAU

    Olá Valdirene, você poderia entrar em contato com a gente pelo telefone ou WhatsApp? ☺

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *