Faça um tour no Corpo Humano

Estudiosos acreditam que há cerca de 60 órgãos no corpo humano. O conjunto de vários órgãos forma os sistemas respiratório, nervoso, digestório, endocrinológico, urinário, reprodutor, cardiovascular, locomotor e sensorial.
Para auxiliar nos estudos dos vestibulandos e dos alunos, a UNITAU criou, pela primeira vez no Vale do Paraíba, o Museu Didático do Corpo Humano, no Departamento de Biociências da Universidade.
Com o projeto é possível fazer uma viagem pelos sistemas orgânicos presentes no museu e desvendar os mistérios do nosso corpo. Alguns sistemas e órgãos são representados por ilustrações e peças da anatomia humana, ajudando os vestibulandos a aprender a sua localização e as suas funções.
No museu, você poderá manusear os ossos dos esqueletos, ver a posição de cada sistema e observar órgãos, fetos e embriões, esses representados em peças plásticas ou conservados em formol.
A UNITAU oferece três tipos de visita no museu: a simples, apenas com a passagem pelos sistemas orgânicos; a lúdica, que inclui a montagem do esqueleto e dos diversos órgãos; e a completa, que tem como adicional uma aula sobre o assunto.
Agite sua turma para conhecer o Museu Didático do Corpo Humano, que fica na Avenida Tiradentes, 500, centro, Taubaté-SP. Agende sua visita pelo telefone 0800-557255.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *