Viaje pela cultura de Taubaté

Os estudantes acabam passando por muitas mudanças quando estão em época de Vestibular e, em alguns casos, até trocam de cidade. Viver em um lugar desconhecido pode virar um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Para isso não acontecer, a UNITAU oferece um Circuito Histórico Cultural para os alunos da rede municipal visitarem os pontos mais importantes de Taubaté.

O circuito é uma atividade desenvolvida pelos alunos das graduações de Geografia, História e Letras e monitorada pelos professores. A visita segue um roteiro organizado de acordo com os conhecimentos oferecidos por cada curso.

Durante a viagem histórica, você conhecerá alguns lugares que marcam até hoje a memória e a rotina da cidade, como o Sítio do Picapau Amarelo, o antigo Cine Palace, a Casa das Figureiras, o Solar da Viscondessa de Tremembé, o Teatro Metrópole, a CTI (Companhia Taubaté Industrial), o Museu Mazzaropi e o Santuário Santa Terezinha.

O circuito também inclui uma visita aos Departamentos e aos laboratórios da UNITAU, além de reservas ambientais do município.

Agite sua turma para participar desta viagem!! A visita é gratuita e pode ser agendada pelo telefone 0800-557255 ou pelo e-mail vest@unitau.br.

Veja fotos de alguns pontos históricos de Taubaté:

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *