Medicina: superando os desafios da vida

“O que você quer ser quando crescer?”. Essa pergunta já deve ter feito parte da sua vida em algum momento. Se você respondeu “médico (a)” e continua com essa vontade de cuidar do próximo mesmo depois de maior, Medicina é a sua melhor escolha.

Esse curso é para mim?

Quem quer estudar Medicina deve estar preparado para ESTUDAR! O curso é em período integral, ou seja, aulas de manhã e à tarde.

Logo no primeiro ano, os alunos já começam a fazer atividades práticas em laboratórios nas disciplinas Bioquímica, Anatomia e Histologia.

A partir do 5º período, as disciplinas passam a ser mais específicas da área de atuação, como, por exemplo, Clínica Médica, Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia, entre outras.

Onde estudar? 

A graduação em Medicina precisa ser, além de tudo, humanizada. Na Universidade de Taubaté (UNITAU), por exemplo, um dos diferenciais do curso são as disciplinas de Medicina e Espiritualidade e de Medicina e Humanidades. A proposta de incluir essas matérias na grade curricular é aproximar o aluno de questões que trabalhem o senso de responsabilidade social Oe prepará-los para compreender as necessidades do próximo.

Medicina tem estágio?

O curso forma o clínico geral, mas a área de atuação do profissional depende muito da sua especialização. Por isso, o estágio é peça fundamental no processo de formação.

Na UNITAU, o aluno tem a oportunidade de fazer estágio no Complexo Regional (Hospital Regional do Estado de São Paulo, Pronto Socorro Municipal e Hospital Universitário de Taubaté); o internato, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, no Hospital Municipal de São José dos Campos, nos PAMOs (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) de Pindamonhangaba. Além de todas essas opções, as Ligas Acadêmicas da Universidade também dão ao estudante a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada especialidade, tanto na teoria quanto na prática.

Ficou ainda mais interessado e não quer mais perder tempo? A UNITAU está com inscrições abertas para o vestibular de inverno de Medicina até o dia 26 de maio!

Giovanna Madureira
ACOM/UNITAU

Foto: Acervo UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *