Engenharia elétrica: uma luz no fim do túnel

Engenharia-elétrica-e-eletrônica-_-5

Já parou para pensar como a energia elétrica chega até sua casa? Por trás dos transmissores, dos fios e dos interruptores, existem profissionais responsáveis para fazer com que a energia chegue até sua casa num simples toque do interruptor! O profissional dessa área atua em todo o processo de produção de energia, desde a construção de usinas até a transmissão de informações por meio da telecomunicação.  

O que vou estudar?
Os primeiros anos do curso têm disciplinas básicas, como física, química e matemática. A partir do terceiro ano, as disciplinas começam a ficar mais específicas. Ao longo da formação, o estudante terá mais contato com a informática, além do contato com a parte prática nos laboratórios e nos estágios supervisionados, realizados no último ano.  

Com o que vou trabalhar?
Depois de formado, o engenheiro elétrico tem uma vasta área de atuação, principalmente no setor industrial. Tudo aquilo que envolva desenvolvimento de equipamentos, geração de energia e transmissão de dados é campo de trabalho para esse profissional.  

E a grana?
O salário inicial é de R$4 mil podendo chegar aos R$40 mil, conforme o cargo e a empresa em que se trabalha.  

Onde estudar?
O curso de Engenharia Elétrica da UNITAU tem habilitação em Eletrônica e duração de 10 semestres, com vagas tanto para o período matutino quanto para o período noturno. A UNITAU tem parceria com diversas empresas da região, o que possibilita ao aluno realizar estágio e já começar a ter contato com o mercado de trabalho ainda na faculdade!

Heloísa Costa
ACOM/UNITAU

Crédito da foto: Acervo UNITAU

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *