Professor e alunos de engenharia representam a Universidade em competição internacional

O Prof° Dr. Ederaldo Godoy Júnior, juntamente com o co-orientador Prof. Dr. Arcione Ferreira Viagi, e os alunos do mestrado em Engenharia Mecânica, Fabrício Farinassi e Rafaela Ribeiro Cunha, representaram a Universidade de Taubaté (UNITAU) em uma competição internacional que aconteceu em São Paulo, no dia 10 de março.

O concurso é promovido pela  Global Biobased Business Competition (G-BiB), e é voltado para estudantes de mestrado e doutorado da Alemanha, da Holanda e do Brasil. O intuito  é estimular a inovação a partir do desenvolvimento de um produto renovável. São mais de 19 equipes, envolvendo universidades nacionais e internacionais.

A equipe Sanergya-UNITAU, representará a Universidade na competição internacional de biocombustíveis. No dia 10, o grupo fez a primeira apresentação do projeto “Produção ecoeficiente de biometano”, envolvendo purificação de biogás.

O Prof° Dr. Ederaldo Godoy Júnior está confiante. “A ideia é inovadora, pois promove a valorização de subprodutos, no caso o enxofre elementar, e ainda reduz a geração de inservíveis que geram passivos ambientais para o empreendimento”, diz.

O estudante Fabrício Farinassi avalia de forma positiva a experiência. “Foi uma experiência bem interessante, nós apresentamos e os avaliadores gostaram do nosso projeto. Temos a expectativa alta”, diz. O resultado da avaliação será divulgado no mês de maio para a continuidade do projeto.

Participam ainda do projeto os alunos da empresa júnior da UNITAU, Paulo César de Medeiros Fernandes (bolsista PIBID/CNPq), da Engenharia Mecânica, e o aluno de Engenharia Elétrica Caíque Gustavo dos Santos.

O resultado final com a equipe vencedora será divulgado em outubro.

Foto: Acervo/Divulgação

Lucas Azevedo

ACOM/UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *