Em meio a dificuldades, encontra-se a vocação

 

Karine Coser, de 19 anos, está cursando o terceiro semestre de Fisioterapia.  A aluna teve contato ainda criança com a área escolhida, quando acompanhava sua avó que fazia um intenso tratamento.

“Eu ficava fascinada em ver as melhoras que a minha avó tinha frequentando a Fisioterapia. Ela conseguiu, aos poucos, voltar a andar depois de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral)”, declara a estudante.

Karine procura se destacar e se aprimorar nos estudos e deseja ser uma grande profissional. Ela faz curso de inglês, participa de feiras na área da saúde, de congressos, de cursos de atualização e ainda estagia na Clínica de Fisioterapia da UNITAU.

“É muito bom poder fazer o estágio e vivenciar na prática as situações que vemos em sala de aula, além de isso contar muito para o aprendizado”, disse.

A aluna, que viu na dificuldade de sua avó a vontade de ajudar o próximo, procura levar a vida com otimismo e acredita que, com pequenas atitudes, o mundo pode ser bem melhor.

A universitária dá algumas dicas para os vestibulandos que pretendem cursar Fisioterapia: “Tem de ser por amor e gostar muito de ajudar as pessoas, porque o que fazemos é proporcionar melhorias na qualidade de vida, é acreditar na esperança que dias melhores virão.”

 

Amanda Liberato

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *