Não passe vergonha se você não ‘manja’ de Língua Portuguesa. Tire suas dúvidas com a gente

Na hora de prestar o Vestibular, é necessário ter conhecimentos em diversas áreas, entre elas, a Língua Portuguesa. O idioma também é muito valorizado por empresas na hora de contratar profissionais. Dominar as regras de crase ou saber a colocação correta de pronomes não é apenas uma dica para se dar bem no Vestibular, mas sim, na vida. Afinal, o processo seletivo é o primeiro passo para o mercado de trabalho.

Como estudar para ser médico, engenheiro ou advogado, entre outras profissões, sem dominar o próprio idioma? Uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), com mais de sete mil estudantes, apontou que 28,8% foram reprovados em processos seletivos por erros de português.

Segundo a coordenadora do GELP (Grupo de Estudosem Língua Portuguesa) da UNITAU, Profa. Dra. Ariádne Castilho de Frêitas, saber a língua mãe é um requisito primordial para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. “Hoje, a matéria mais importante em um processo seletivo é o Português. Se a pessoa não sabe bem a língua, como vai se comunicar? É algo que se aprende e tem aplicação na vida profissional”, disse.

Se você tem dificuldades com a Língua Portuguesa, agende um horário na nossa Oficina de Redação, que acontece nas terças e sextas-feiras.

Na oficina, você poderá tirar suas dúvidas e mandar bem no Vestibular e, posteriormente, quando ingressar na UNITAU, contará com o GELP, que oferece aulas de reforço aos alunos da Universidade.

A Oficina é gratuita e para participar e só agendar seu horário no SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando) pelo telefone 0800 557255.

Bruna Guarany

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *