Candidatos contam como foi participar do Vestibular de Inverno

Os namorados Marilyz Memitz, 18 anos, e Leonardo Nobrega, 17 anos, participaram, no dia 23 de junho, do Vestibular de Inverno da UNITAU.

 A prova foi uma oportunidade importante para os dois, que não puderam ingressar na Universidade no começo do ano. “Tivemos alguns problemas e acabou ficando inviável entrar na faculdade no primeiro semestre. Se tudo der certo e passarmos na prova, vamos ter uma rotina parecida, o que vai ser bom para nós”, disse Marilyz, que concorre a uma vaga no curso de Relações Públicas.

“Conseguimos nos preparar e fazer o Vestibular com mais calma agora, sem aquela correria das várias provas do final do Ensino Médio. Estudamos juntos e foi bom para incentivarmos um ao outro”, afirmou Leonardo, que pretende realizar o curso de Engenharia Mecânica.

O estudante Matheus Henrique de Souza Peixoto ainda não terminou o Ensino Médio, mas já disputa uma vaga para a graduação de Direito da UNITAU. “Prestei no final de 2012, porque sei que é o meu curso”, disse ele.

O pai do aluno, José Carlos Pereira Peixoto, que acompanhou o jovem até o prédio do Departamento do ECA (Economia, Contabilidade e Administração), onde foi realizado o Vestibular, estimulou o filho a começar a graduação. “O estudo é muito importante, o mercado exige cada vez mais que as pessoas tenham diversos conhecimentos e habilidades”, afirmou.

ACOM/UNITAU 

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *