ESPECIAL – Visita de Dilma à China fortalece alianças

A presidente Dilma Rousseff e sua comitiva de 300 empresários brasileiros visitaram a China, na última semana, durante a primeira visita oficial ao continente asiático. O principal objetivo da viagem foi de aumentar as relações comerciais entre brasileiros e chineses. Essa visita é importante para que os empresários vejam com os seus próprios olhos qual a realidade do mercado do país, do que os chineses mais precisam em sua vida cotidiana.

Em apenas dois dias de visita ao país chinês, a presidente Dilma rendeu, aproximadamente, 20 acordos no valor total de US$ 1 bilhão, segundo informações do Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O governo da China aproveitou a visita de Dilma para anunciar a abertura de seu mercado à carne suína do Brasil. Há cinco meses uma missão chinesa veio ao país inspecionar 13 frigoríficos, mas apenas três foram aprovados.

Dilma participou de reuniões bilaterais com os chineses e também de uma cúpula que reunirá os líderes do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e da África do Sul – que integram o bloco do Bric.

Confira amanhã o restante do nosso especial! Não perca!

*Por Patrícia de Vilhena

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *