ESPECIAL – Visita de Dilma à China

Parte 2

      A China já é o maior parceiro comercial brasileiro, após ter passado os Estados Unidos no ano passado. Depois de anos de crescimento econômico rápido, a China tem um mercado muito grande para os 1,3 bilhões de habitantes e tem um nível de consumo cada vez mais alto, o que é uma oportunidade para muitos países como, por exemplo, o Brasil.

     Após a visita ao país chinês, Dilma afirmou em uma entrevista que espera exportar mais bens como, por exemplo, aeronaves e automóveis para a China já que o Brasil é o sexto maior produtor de automóveis no mundo em termos de produção anual. Além disso, a China pode explorar na construção de trens de alta velocidade no Brasil, entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Outro acordo permitirá que o fabricante brasileiro de aviões Embraer venda à China 35 aeronaves executivas no valor de U$$ 1 bilhão.

     Dilma encerrou a sua viagem pelo país asiático no dia 16 de abril com uma visita ao acervo arqueológico que abriga o Exército de Terracota, perto de Xian.

* Por Patrícia Vilhena

Perdeu a Parte 1 do nosso Especial “Visita de Dilma à China”? Confira aqui!

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *