Curso da Semana: Educação Física

O curso de Educação Física possibilita aos interessados Licenciatura e/ou Bacharelado, preparando-os para atuar no mercado formal, ou seja, aplicar seus conhecimentos para as fases de elaboração e de execução de projetos na área da cultura corporal dos movimentos (esporte, ginástica, lutas, danças, jogos e lazer). Além disso, o Educador Físico pode trabalhar também em academias, clubes e associações.

Este profissional orienta sobre a postura, a intensidade de exercícios e as freqüências necessárias para a realização de uma atividade física que traga benefícios a saúde. Para isso, utiliza técnicas científicas para melhorar, por exemplo, o desempenho muscular, cardiorrespiratório e a flexibilidade das pessoas.

Como pode-se perceber, a área possui diversas possibilidades de trabalho, mas o mais importante é se qualificar!

 

Na UNITAU

O curso de Educação Física da UNITAU tem 37 anos de tradição e capacita os profissionais para trabalhar com a preparação de crianças, de jovens e de adultos visando à prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida a eles. Com duração de quatro anos, são oferecidas disciplinas como Anatomia Geral e aplicada à área, Psicologia da Educação, Aprendizagem e Controle Motor, Lazer e Recreação, entre muitas outras.

A Profa. Ms. Aparecida de Fátima Ferraz Querido, coordenadora do curso e Chefe do Departamento de Educação Física, se mostra otimista em relação ao leque de opções que a profissão possibilita. “Com a vinda das Olimpíadas e da Copa do Mundo, o mercado de trabalho aumentou e continuará aumentando”, afirma a professora.

O Departamento de Educação Física da UNITAU já formou 2.300 profissionais e conta com corpo docente composto por doutores, mestres e especialistas. Para isso, o Departamento oferece uma infra-estrutura completa com laboratórios e equipamentos que auxiliam no aprendizado teórico-prático dos universitários.

Além disso, os alunos contam com grupos de pesquisa e projetos de extensão, que serão apresentados ao longo desta semana. Continuem ligados!

* Por Gabriel Priante

Tags:     , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *