Além das aulas

Sabemos que, além do aprendizado obtido em sala de aula, os estudantes podem também complementar o conhecimento por meio de inúmeras possibilidades oferecidas pelos grupos de pesquisa. Pensando nisso, o Departamento de Educação Física da UNITAU trabalha forte em cima desta ideia com o objetivo de coletar dados em atividades extracurriculares que, futuramente, podem garantir a produção de importantes pesquisas, artigos e documentários na formação acadêmica dos alunos.

Dentre essas oportunidades, está o grupo de pesquisa em “Educação Física Escolar: concepções e questões emergentes”, liderado pela Profa. Ms. Virgínia Mara da Cunha. Com quatro anos de existência, o grupo conta com cerca de 15 alunos.

O grupo já obteve resultados como a apresentação de dois trabalhos no ENIC (Encontro de Iniciação Científica da UNITAU). “Os alunos estão começando a vivenciar a busca pelo conhecimento e a faculdade deve fornecer isto, assim, eles iniciam o gosto pela pesquisa”, lembra a professora.

O aluno Bruno Rafael Silva está no 4° ano de Educação Física e conta que a participação no grupo de pesquisa faz ampliar os conhecimentos universitários, além de capacitar para o mercado de trabalho. “Me sinto mais preparado para realizar uma pesquisa científica ou até mesmo um trabalho de conclusão de curso”, explica Bruno.

Além dos grupos de pesquisa, existem também os projetos de extensão, que possibilitam experiências fora da sala de aula, que iremos apresentar mais a frente. Fiquem atentos!

Gabriel Priante – ACOM / UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *