Entrevista direto do Acerte o Passo – Wesley, da Escola Amador Bueno da Veiga

E estamos aqui atualizando o blog do SAV direto do Acerte o Passo, a feira de profissões mais bacana do Vale do Paraíba! Para quem ainda está na dúvida se vem ou não conhecer o evento, a gente traz uma entrevista com um vestibulando que está aqui no evento e que conta para a gente o que ele está achando de participar da feira. E a celebridade da vez é o Wesley da Silva Oliveira, de 16 anos, que estuda no terceiro ano da escola amador Bueno da Veiga, em Taubaté.

Qual profissão é a sua cara?

Arquitetura.

Por que você escolheu essa profissão?

Tenho habilidade em desenhar e é uma coisa que eu gosto e sei que não vou enjoar de estudar e que pratico desde pequeno. Cheguei até a fazer um gibi quando era mais novo. Hoje em dia tenho muitos desenhos de prédios, casas, que pratico.

O que está achando da Feira Acerte o Passo?

Acho bem bacana porque o pessoal, os funcionários, professores e estudantes, estão tirando bastante dúvidas da gente e muitos amigos já decidiram a partir de hoje o que vão fazer como profissão.

Qual a atividade que mais gostou?

De tomar um choque na Fisioterapia!! Eles conectavam dois cabinhos no braço para mostrar como é o serviço em pessoas que perderam o movimento do braço ou da mão.

O que você fez na Feira?

Visitei várias estandes, pelo menos uma de cada área. Além da Arquitetura, também descobri que tenho habilidades econdidas dentro de mim e que eu posso exercitar. Também fui no Teatro das Profissões, que foi bem interativo, bem a cara da realidade de hoje em dia, do nosso cotidiano, o que os pais acham. tenho sorte, porque meu pai sempre apoiou o que eu decidi. Ninguém da minha família fez Arquitetura e vou poder “estrear” isso em casa.

Então, como o Acerte o Passo ajudou você na decisão profissional?

A Arquitetura era sempre o meu foco. Antes também pensava em Civil, mas não sabia direito o que é a Civil. E agora que participei da Feira, pude ver que minha área é mesmo a Arquitetura.

Quer deixar uma mensagem para a galera que vai ler essa entrevista?

Primeiro quero agradecer a Deus, por ter me dado essa habilidade de desenhar. Pro pessoal, acho que tem que tentar encaixar suas habilidades com a profissão que vai escolher. Escolher uma profissão da hora, da moda, ou que todo mundo faz, não dá certo. Acho que tem que fazer algo que alie suas habilidades e que não vá te enjoar durante  4, 5 anos da faculdade. Ou seja, não desista dos seus sonhos!

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *