Carreira em destaque: professor. Se você quer cursar licenciatura, comente aqui no blog ou no twitter do SAV!!!

Dentre as carreiras que estão despontando nesta década, a profissão de professor tem lugar de destaque. E não é a toa: depois de anos no limbo das carreiras mais desejadas pelos vestibulandos (devido a fatores como os baixos salários e a desvalorização da profissão), as licenciaturas ressurgem no cenário do Ensino Superior com força total. O motivo? Programas de incentivo dos governos estaduais e federal e o grande déficit de professores nas escolas de todo o País estão esquentando o mercado de trabalho na área.

Os detalhes sobre essa nova fase da carreira de licenciatura são tema de uma edição especial do jornal UnitauVest que está indo para o forno e, em breve, chegará às suas mãos (para saber como, ligue para o 0800 557255).

E se você quer ser professor e embarcar nessa aventura que é colaborar no dia a dia da formação de cidadãos mais completos, conscientes (e sabidos!) mande um recadinho para nós aqui no Blog ou no Twitter do SAV (www.twitter.com/SAVSEquempuder). Sua mensagem pode ser escolhida para ser publicada na edição especial do UnitauVest que vai mergulhar no universo dos professores. 😉

Autor /


7 Comentários

  1. Rodrigo de Oliveira Santos

    Olá, bom dia.
    Me chamo Rodrigo, tenho 34 anos, casado, 2 filhas. Trabalho em indústria desde os 14 anos, quando ingressei pelo Senai, lá se vão 20 anos.
    Quando cursava o ensino médio tinha o desejo de estudar jornalismo, mas o tempo passou e por uma série de fatores esse sonho não se realizou(ou melhor, nem começou!).Hoje sou técnico em mecânica e trabalho na área de controle da qualidade,como tec.de verificação e controle de soldagem, o mais natural seria eu continuar a estudar nessa área, ou seja, engenharia mecânica, mas definitivamente, não é o que gosto.
    Após todos esses anos, cada vez mais me convenço de que gosto e que tenho mais aptidão para área de humanas, gosto muito de história e política e depois de muito conversar com minha esposa decidi que no final desse ano vou prestar o vestibular para essa área. A minha dúvida hoje esta entre Ciências Sociais e História, e acredito que exista sim ao contrário de alguns descrentes, condições de se viver como professor nesse país.Se fala tanto em crescimento nesse país, que falta mão de obra qualificada para indústria,mas essa falta de profissionais também existe em grandes proporções nas instituições de ensino, ou seja, mercado é o que não falta.
    Já passou da hora de mudar esse país, e isso indubitavelmente, passa pela educação, e esse desejo não somente de ser professor, mas também de adquirir cultura e até mesmo resgatar um pouco daquele sonho que ficou lá atrás (afinal de contas, o bom jornalismo necessita em muitos casos de boa pesquisa histórica e conhecimento da realidade social em que vivemos), além é claro de ajudar na formação de novos cidadãos, chega de tanta alienação, de se lembrar em quem votou no último BBB, e nem se lembrar em votou pra vereador…é tanta coisa que a escola e o professor podem ajudar…
    É isso, espero poder seguir com vocês a partir do ano que vem, um abraço..

  2. Fernanda

    Olá, Rodrigo!
    Muito bacana o seu depoimento: uma prova de que nunca é tarde para corrermos atrás dos nossos sonhos, mesmo que eles mudem ao longo dos anos. Acreditamos que é com essa disposição para contribuir de forma efetiva para a educação e para a formação de nossos jovens que nosso País pode caminhar rumo a um desenvolvimento fundamentado não apenas no crescimento econômico, mas em valores positivos que visem a uma realidade melhor.
    Toda a equipe do SAV está torcendo para que você não apenas passe no vestibular, mas que possa aproveitar todos os momentos na Universidade para se tornar um professor que faça a diferença na sala de aula.
    Aproveitamos para lembrar a você de que o SAV está de portas abertas para recebê-lo e para ajudá-lo na decisão sobre qual curso fazer: a equipe conta com psicólogos especializados em orientação profissional que podem auxiliá-lo nessa escolha (confira aqui).

    Um abraço e sav-se com a gente!

  3. Rodrigo O.Santos

    Fernanda obrigado pelo retorno, isso me motiva mais ainda…valeu!!!

  4. Rodrigo O.Santos

    Olá, bom dia.
    O curso de licenciatura em história tem em média quantos candidatos por vaga?
    Obrigado.

  5. Fernanda

    Oi, Rodrigo.
    A UNITAU divulga apenas a relação candidato/vaga do curso de Medicina.

  6. Sonia

    Parabéns Unitau!!!
    Os cursos EAD são o que faltava!!!
    Conheço uma aluna que está se dando muiito bem nesta modalidade, pois o tempo de idas e vindas conta muito!! e o valor do curso também.
    Enfim só está faltando outros endereços em outras cidades como por exemplo em São Paulo, capital.

  7. Fernanda

    Obrigada pelo elogio, Sonia!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *