Internet e comunicação chamam sua atenção? Quando você acessa algum site, sempre tem curiosidade em saber como ele é construído? Tem criatividade e facilidade para lidar com os programas de computador? Então… pode ser que você tenha perfil para ser webdesigner!!
A comunicação digital abre portas para este profissional em agencias de publicidade, empresas, assessorias de comunicação e também para aqueles querem ter seu próprio negócio, como é o caso do webdesigner Julio Souza Silva. Formado no Curso Superior de Tecnologia em Webdesign da UNITAU há 3 anos, Julio já tem a responsabilidade de comandar sua própria empresa, a WEBZ – Comunicação Digital, em Campos do Jordão.
Para você saber como é a rotina de um webdesigner, o Júlio conta, aqui no blog do Sav, Julio conta um pouco do seu dia-a-dia de trabalho.
“Atuo em webdesign há 10 anos, comecei com a DesignX – Web Design, que virou WEBZ em 2006, justamente pelo contato que tive com algumas disciplinas durante a faculdade que me inspiraram a superar algumas barreiras e abordar de uma forma diferenciada as mídias digitais e até mesmo as impressas. Mas o grande foco é mesmo a web. Criação de layouts para sites, logomarcas, anúncios impressos e on-line, hot-sites e identificação visual são as principais.
É um trabalho duro, ao contrário do que muita gente deve pensar. Passar o dia todo em frente ao micro não é tão fácil assim. Geralmente, meus dias são divididos entre a criação e o acompanhamento de projetos e a visita a clientes, novos ou que já fazem parte da carteira da empresa.
É importante coordenar bem estas atividades, pois o processo criativo demanda tempo, pesquisa e concentração. Passo muito tempo na web navegando por sites do mundo todo, vendo novas tecnologias sendo aplicadas, visitando blogs e pesquisando assuntos relacionados ao trabalho que estou desenvolvendo.
Se restringir apenas ao próprio conhecimento é muito perigoso, é importante ver outras reações a determinada tecnologia e outras aplicações para algumas ferramentas, pois isso vai formando sua bagagem cultural, melhorando seu senso crítico e abrindo sua mente para coisas novas. Passo também um bom tempo lendo, consultando e fazendo pesquisas em livros da área. Para o futuro, pretendo fazer MBA na área de Marketing”.
Bacana, não é? E se você quiser saber mais sobre a rotina de alguma carreira, deixe um comentário aqui no Blog!!
(Por Maria Clara Carvalho)
2 Comentários
leandro
7 de agosto de 2011 às 10:27Olá, gostaria de saber mais sobre o dia-a-dia de um publicitário.
denise
8 de agosto de 2011 às 15:12Olá, Leandro!
Vamos fazer um post especial para você.
Aguarde! =)