Mostre seu talento no Festival Aprendizes de Cinema!!

Pessoal, vai rolar um festival de curtas-metragens independentes, em Taubaté.

O Departamento de Comunicação da UNITAU, em parceria com a Balaio Comunicação e Cultura, está promovendo um projeto cultural chamado “Aprendizes de Cinema” para incentivar a produção independente de vídeos.

Qualquer pessoa (inclusive vocês!) pode participar, desde que resida em uma das cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. A inscrição é gratuita e vai até o dia 23 de outubro; o tema para a produção é livre e serão aceitos filmes nos gêneros ficção, animação e vídeodocumentário, produzidos a partir de 2008.

Para avaliar os curtas, a comissão julgadora vai se basear, principalmente, nos critérios de originalidade e capacidade de execução. A qualidade técnica do material também conta pontos, mas não será decisiva para a avaliação final, ou seja, o que vale mesmo é muita criatividade.

Os filmes selecionados para a final serão exibidos na Mostra Competitiva do 1º Festival “Aprendizes de Cinema”, que será realizado entre os dias 9 e 10 de novembro no Departamento de Comunicação da UNITAU.

Ah, e tem premiação! O primeiro colocado de cada categoria (a de ficção e animação e a de vídeodocumentário) ganhará uma filmadora digital e os segundos e terceiros lugares receberão troféus.

E pra quem acha que fazer um curta é complicado, a organização do festival fez até um filminho modelo pra quem quiser se inspirar e aprender como fazer um vídeo simples, mas bem legal. Dá só uma olhada:

Para ficar por dentro do regulamento completo do festival e saber como se inscrever, clique aqui ou acesse http://aprendizesdecinema.wordpress.com/. Para os amantes da arte cinematográfica é uma baita oportunidade de exercitar o seu potencial e suas ideias, não acham?

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *