Fisioterapia não é só massagem

O fisioterapeuta é aquele profissional que gosta de cuidar de outras pessoas, seja para prevenir doenças e lesões, ou então para trabalhar com a reabilitação física por meio de massagens e exercícios específicos para cada caso.

O que vou estudar?

O curso tem na grade disciplinas relacionadas à Biologia humana, como Anatomia e Fisiologia, tudo para que o futuro fisioterapeuta seja capaz de entender a dinâmica do corpo. Por isso, é importante que o estudante de Fisioterapia se interesse por ciências biológicas.

Com o boom da Fisioterapia nos últimos anos, o mercado de trabalho está crescendo. Há novas áreas de atuação que têm grande demanda de profissionais, como a Fisioterapia dermatofuncional e, até mesmo, a carreira militar.

E a grana?

O salário inicial é de R$ 3.000,00, podendo chegar a R$12.000,00, dependendo da área de atuação do profissional*.

Onde estudar?

Durante a faculdade, os alunos já podem ter contato com a profissão em estágios, geralmente feitos em clínicas da instituição de ensino. A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem uma clínica própria e os estudantes têm contato com a prática durante as Práticas Fisioterapêuticas Supervisionadas (PFS). A Clínica de Fisioterapia atende cerca de 10 mil pacientes por ano. Além disso, o curso da UNITAU já formou mais de 1100 alunos e é referência na região.

 Heloisa Costa

ACOM/UNITAU

 

 

1 comentário

  1. Venessa Massagista

    É incrível mesmo como há uma nítida confusão entre as pessoas. A fisioterapia é muito além de uma massagem, focada na recuperação e reabilitação motora do paciente. Geralmente a massagem é uma terapia complementar, promovendo apenas mais relaxamento.

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *