UNITAU promove concurso de soletração

Segundo o dicionário Aurélio, “soletrar” significa “ler, pronunciando separadamente as letras e juntando estas em sílabas”. Para nós, este verbo representa muito mais; ele demonstra a clara apreciação à prática da leitura, escrita, interpretação e, principalmente, ao conhecimento de nossa cultura.

Para tanto, a Universidade de Taubaté promove em sua Feira de Profissões o concurso de soletração Letra a Letra. Este é um projeto educacional que visa estimular, de forma didática, o interesse pela Língua Portuguesa e, também, promover a integração da comunidade escolar através de um processo bastante motivador.

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio têm a oportunidade de aprofundar os estudos nos significados das palavras e aperfeiçoar as técnicas de escrita ortográfica. Além do mais, há a disputa por grandes premiações tanto para o estudante quanto para a instituição.

 

Para participar é simples!

Cada escola pode inscrever até dois alunos, de 16 a 18 anos, para integrar-se à competição. A inscrição deve ser feita pelo e-mail vest@unitau.br, de 30/07 até às 18h do dia 22/08.

As pré-eliminatórias acontecerão nos dias 28 e 29 de agosto/12, das 14 às 19h, no estúdio da TV UNITAU, com transmissão ao vivo pelo programa #ficadica (www.facebook.com/sav.unitau)

Já a final será realizada no dia 12 de setembro, às 10h, na Feira de Profissões da UNITAU.

Os participantes vencedores ganharão prêmios incríveis.

Não fique de fora! Agite seus alunos!

 
Saiba mais

____________________________________________________________________________________


Feira de Profissões da UNITAU

. 12 e 13 de Setembro

. Das 8h às 13h e 17h às 21h

. Campus da JUTA

Rua Daniel Danelli, S/N – JD. Morumbi

 

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *