Universidade recebe estudantes no “UNITAU de Portas Abertas”

Escolher uma carreira para seguir sempre é uma decisão muito difícil. Pensando nisso, a UNITAU abriu as portas aos estudantes que estão se preparando para prestar vestibular para que eles pudessem acompanhar o cotidiano e conhecer um pouco mais sobre as profissões que pretendem seguir. Durante todo o dia de ontem, 03 de Maio, atividades voltadas a esse universo foram promovidas aos alunos da região.

O UNITAU de Portas Abertas contou com a presença de, aproximadamente, 480 estudantes, além a visita de cinco escolas da região. Os diversos projetos e atividades puderam ajudar os futuros universitários a decidirem seus cursos e a conhecerem ainda mais a si mesmos.

A aluna Ana Guerreiro, da E.E. Jacques Félix, disse que o momento favorito da visita foi o Museu do Corpo Humano. “Quero ser médica legista e me interesso muito pelo corpo e o modo como ele funciona”, diz a aluna. “A Ana gosta tanto que até me arrastou pra cá”, brinca Letícia Kellen, amiga de Ana.

Durante a palestra de microbiologia, os alunos puderam observar, através de microscópios e Placas de Petri, bactérias e microorganismos. Para Carla Mienkoetti, da escola E. E. Roque Passarelli, de Caçapava, é interessante e importante conhecer essa parte da biologia. “Sempre quis fazer História, porém acho a parte dos animais e da natureza algo que todos deveriam conhecer”, ressalta a estudante.

Já no curso de Odontologia, os alunos puderam participar de uma aula experimental. Durante a apresentação, o Prof. Dr. Jarbas Francisco Fernandes dos Santos expôs as principais atividades que um profissional desenvolve e tirou as dúvidas dos estudantes em relação à área. O professor compartilhou, ainda, as experiências de intercâmbio entre a UNITAU e Universidades na Grécia.

A estudante do 2º ano do ensino médio, Amanda Bartelega, procurou a aula para se aprofundar na área. A estudante sempre manifestou o desejo pela profissão e pretende seguir os mesmo passos do pai, que é dentista. ”Eu gostei muito da aula experimental. Agora sei como funciona o curso, as matérias e o tempo de duração”, afirma a estudante.

Quer ver mais fotos? Veja nosso álbum no Facebook:  http://on.fb.me/K73glh

*Por Allan Torquato e Luiz Malheiros

Alunos do curso de Jornalismo e estagiários da UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *