SAV reúne escolas de Taubaté para debate sobre o papel da escola na orientação profissional dos estudantes

Qual o papel da escola na orientação profissional dos vestibulandos? Foi para debater esse tema, que o SAV-UNITAU reuniu coordenadores e diretores de 25 escolas de Taubaté na última terça-feira, dia 3 de agosto.

O encontro teve como destaque o workshop “Como e quando iniciar a orientação profissional na escola”, ministrado pela Profa. Dra. Marilsa de Sá Rodrigues Tadeucci, especialista em Gestão de Carreiras da UNITAU. Durante o evento, as escolas também puderam conhecer como se tornar uma escola parceira do SAV para que os estudantes possam participar dos projetos do SAV voltados para o público vestibulando, dentre eles, atividades que o SAV pode realizar nas próprias escolas, como palestras sobre mercado de trabalho, profissões e temas da atualidade que podem cair no Vestibular.

Para a professora Ana Julia Mello, diretora da E. E. José Marcondes de Mattos, conhecer o SAV foi muito importante para os coordenadores pedagógicos. “A partir de agora, passaremos a contar com uma série de serviços de auxílio que serão fundamentais para que os vestibulandos esclareçam suas dúvidas num momento que é tão importante em suas vidas.”

Já a professora Stela Rondine, diretora da E. E. Nilton Câmara Leal Bastos, destacou o apoio do SAV às atividades realizadas nas escolas. “Essa parceria se torna interessante, pois o SAV oferece um material que a escola não oferece e, com ele, poderemos auxiliar os estudantes a minimizar suas dúvidas”, ressalta a professora.

Quer levar os serviços do SAV para a sua escola? Peça para o diretor ou para o coordenador ligar para o 0800 55 7255 e solicitar a realização das atividades.

(Por Fernanda Guerra e Rafaella Teixeira)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *