Aluno de Educação Física vence Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

O período da Universidade pode ser um bom momento para a realização de objetivos que vão além da sala de aula.  É o caso de Thomas Lisboa, aluno do curso de Educação Física da UNITAU. Ele conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. A competição, que reúne os melhores e mais bem treinados atletas da modalidade, foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho.

Thomas, que cursa o 3º ano de Educação Física e tem 22 anos, conquistou o lugar mais alto no pódio na categoria faixa roxa, peso pluma – no ano passado, o estudante alcançou o vice-campeonato mundial.

Apesar de treinar há apenas cinco anos e meio, o atleta já conquistou diversos títulos e resultados importantes, dentre eles o campeonato brasileiro de equipes em 2008, o Rio Open em 2009, o 3º lugar no campeonato brasileiro 2009, o bi-campeonato do Circuito Paulista 2007/08, além do campeonato paulista e sudeste brasileiro. “Conquistar o campeonato mundial era meu sonho”, afirma Thomas.

(Por Laís Reis)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *