As vantagens de fazer Licenciatura #UNITAU ツ

Licenciaturas_Vestibular_UNITAU

Estratégica para o desenvolvimento da sociedade e uma das mais tradicionais, a carreira de professor demanda uma formação de qualidade para os estudantes que escolhem atuar na área. Responsável pela profissionalização de centenas de docentes, a UNITAU atua por uma formação na qual o aluno encontre o embasamento teórico que precisa, mas que também coloque em prática sua vocação.

A possibilidade de desenvolver projetos em escolas da região está presente desde os anos iniciais das licenciaturas, já que os alunos podem participar – e ser bolsistas – de diferentes iniciativas, entre elas o Pibid (Programa de Bolsas para Iniciação à Docência), o PID (Programa de Iniciação à Docência), as ações de extensão e de iniciação científica.

Um aspecto importante dos cursos é a classificação de destaque em publicações como, por exemplo, o Guia do Estudante e o Ranking Universitário Folha (RUF), além do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os cursos de Ciências Biológicas e de Pedagogia tem nota 4 no Guia (a nota máxima é 5). As licenciaturas em História, Geografia e Física têm conceito 4 no Enade, e os cursos de Letras, Educação Física e Matemática tem conceito 3 (numa escala que vai até 5). A UNITAU conta ainda com a graduação em Química.

A ampla presença nos debates regionais, tanto pelo envolvimento dos Departamentos quanto de seus professores, também reforça o papel das licenciaturas como um importante espaço de aprendizado para os alunos.

Essa atuação de destaque faz ainda com que os cursos sejam referência na região e que centralizem diferentes projetos, entre eles o de formação de professores (Parfor), o voltado para educadores do campo (Procampo) e o de laboratórios interdisciplinares, que prevê o aparelhamento tecnológico de salas para a inclusão digital dos docentes.

As inscrições para o Vestibular UNITAU seguem até amanhã, 19 de junho, e podem ser feitas aqui. #VestibularUNITAU #Inscreva-se

ACOM
UNITAU

* na foto, alunos do Pibid realizam atividade na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *