Ex-aluno visita a UNITAU em busca de novos talentos :)

Vai decidir seu futuro profissional e ainda tem dúvidas? Na hora de escolher é importante saber como é a rotina dos profissionais da área e quais as oportunidades que serão abertas aos formandos. Foi com esse propósito que na noite da quinta-feira, dia 21, os alunos dos terceiros e quartos anos das Engenharias Mecânica, Elétrica e Eletrônica, de Produção Mecânica e Mecatrônica participaram, no Campus da JUTA, de palestra ministrada por Marcelo Nunes Ataíde, engenheiro responsável pelos setores de Manutenção Central e de Engenharia de Manufatura na Planta da General Motors (GM) de São José dos Campos.

Olha, que legal! O Marcelo ingressou na GM enquanto era estudante da Universidade de Taubaté (UNITAU), entre os anos de 2001 e 2006. “Aqui aprendi muito. Estou feliz em voltar e convidar os estudantes da instituição para fazerem parte do nosso grupo”, comenta Ataíde.  “A GM está em busca de pessoas com propósito de inovação, de fazer o diferente. Hoje o mercado cresce e muda muito rápido, e aqui, na UNITAU, percebemos grande potencial”, ressalta Marcelo.

Para os universitários, a presença do ex-aluno superou as expectativas. “A palestra foi muito boa, pois é sempre interessante saber como funcionam os processos de grandes empresas”, comenta Natasha de Farias da Silva, aluna no 4º ano de Engenharia de Produção Mecânica. “A vinda de Ataíde demonstra a preocupação da empresa com a formação profissional e com a valorização dos estudantes da área, o que estimula aqueles que recebem essas visitas”, salienta Felipe Moraes, do 3º ano de Engenharia Mecânica.

E aí, você já sabe o que quer do futuro? Os alunos da UNITAU já estão se colocando no mercado de trabalho. Agora tiver dúvidas, inscreva-se e participe da nossa Feira de Profissões! #AFEIRARESOLVE 😀

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *