Estudantes preparados, profissionais diferenciados

Uma empresa queria realizar o prolongamento de uma estrada, mas sem causar prejuízos à sociedade e à vegetação do local. Por isso, contratou um geógrafo para diagnosticar os impactos ambientais da obra.
O geógrafo também é responsável por estudar o solo, o relevo, o clima, a vegetação, a distribuição de águas e a ocupação do homem no planeta.
Esses profissionais elaboram planos de município, confeccionam e interpretam mapas com ajuda dos dados recolhidos por satélites e por radares, identificam fenômenos, como a desertificação, a erosão de solos, o desmatamento e o avanço dos oceanos sobre a faixa litorânea.
Segundo o chefe do Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU, Prof. M.e Eduardo Carlos Pinto, o estudante está encontrando um mercado mais receptivo, já que, com a ‘onda’ da sustentabilidade, as empresas estão precisando cada vez mais de profissionais para realizar consultoria no setor de análise ambiental e social.
Para os que desejam prestar Vestibular para Geografia, o professor aconselha: “Quando o vestibulando procura um curso, ele precisa gostar. A graduação tem conteúdo da área ambiental e da social. Por isso, formamos profissionais diferenciados ao mostrarmos vários campos de atuação.”
Parabéns aos futuros profissionais da área! =)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *