Teatro para se dar bem no Vestibular

Estudar para o Vestibular já está na rotina de quem vive a ansiedade de conquistar uma vaga na universidade. Matemática, Química, Biologia, Língua Portuguesa são apenas algumas das preocupações dos vestibulandos. As obras literárias também estão na lista de prioridades.

Para dar uma forcinha na hora dos estudos, a UNITAU irá promover três peças teatrais de clássicos da Literatura Brasileira, que estão na lista de obras obrigatórias do Vestibular 2014. No dia 25 de abril, o UNITAU Encena apresentou Til, de José de Alencar. O Grupo Trapiche mostrou para alunos de 16 escolas, entre públicas e particulares, a história do livro de maneira lúdica, diferente e divertida, o que fez do entretenimento uma ajuda nos estudos.

“Eu li a obra e achei a leitura complexa. Quando soube da peça, pensei que seria mais fácil interpretar o que o autor quis dizer”, conta Gabriela de Andrade, 17, aluna da turma de Medicina do pré-vestibular Progressão.

A peça teatral, além de auxiliar na compreensão da linguagem literária de José de Alencar, despertou a curiosidade pela leitura da obra, como revela a estudante, também do pré-vestibular de Medicina do Progressão,  Sabrina de Queiróz, 26.

“Eu achei a peça muito legal, bem interessante mesmo. Ainda não li o livro, mas vou retirar na biblioteca e pegar firme na leitura”, diz.

O UNITAU Encena ainda promoverá duas peças com obras do Vestibular 2014. No dia 12 de agosto será apresentada a peça “Memórias de um sargento de milícias”, baseada no romance de Manuel Antônio de Almeida. Já em 12 de setembro, durante a Feira de Profissões da UNITAU, será a vez de “O cortiço”, de Aluisio Azevedo.

“Promover atividades com temas literários é uma forma de auxiliar os vestibulandos no caminho para a Universidade”, comenta a Pró-reitora Estudantil, Prof.ª Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes.

Para saber como participar destas e de outras atividades do SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando) basta ficar ligado nos posts do Facebook e do blog, nos tweets e nos e-mails encaminhados pelo SAV ou ligue para 0800 55 7255.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *