Atividades práticas para a formação dos futuros arquitetos

               Os alunos de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU têm a oportunidade de estagiar na própria Instituição. Os estudantes podem ingressar no Núcleo de Preservação e Restauro do Patrimônio Histórico e Cultural (NPPC) ou estagiar na Diretoria de Obras e Manutenção.

            O NPPC, existente desde 1995, tem por objetivo o restauro e a preservação do patrimônio cultural do Vale do Paraíba. O Núcleo reúne e cataloga dados sobre a história da região, como o patrimônio arqueológico, histórico e cultural. Com isso, o Núcleo permite a integração entre os alunos e a sociedade da região.

            Já a Diretoria de Obras e Manutenção tem por finalidade elaborar, executar e, principalmente, manter todos os prédios da Universidade. Os estagiários de Arquitetura desenvolvem desenhos no computador a partir de plantas antigas, estudam as mudanças de setores e a atualização de projetos, entre outras atividades. “A maior lição para os alunos é a questão das relações interpessoais. O futuro arquiteto aprende a conversar com o cliente e a aceitar sua opinião sem se impor, apenas auxiliando no que é bom ou não”, afirma Cibele Verônica dos Santos Soares de Oliveira, responsável pelas atividades desenvolvidas pelos estagiários.

 

*Por Pierre Cruz

Tags:     , , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *