PAM


O Programa foi criado com o objetivo de auxiliar os alunos da Universidade de Taubaté a manterem o pagamento das mensalidades do curso de graduação em dia. Este Programa permite ao aluno adiar 25, 35 ou 50% do valor de sua parcela mensal, para pagamento logo após a conclusão, a desistência, o trancamento ou a transferência do seu curso, ou seja, o aluno completará o pagamento de seu curso em até o mesmo tempo de duração da utilização do benefício. Confira ao edital aqui.

   Principais condições: estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da UNITAU, com mensalidade a partir de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais). Mais informações aqui.

310 Comentários

  1. Lucas vieira

    Meu pai e autônomo como faço para comprovar a renda dele?

  2. Vestibular UNITAU

    Olá, Lucas!

    Nesse caso, você deve usar a declaração de Imposto de Renda, decore ou pró-labore. Para mais informações, ligue no (12) 3625-4126, do FIES UNITAU.

  3. Lara Godoy

    Gostaria de cursar medicina, e queria saber se aceita o fies para medicina?

  4. Vestibular UNITAU

    Olá, Lara!

    Até o atual semestre, foram ofertadas vagas para Medicina no FIES. Para o 2º semestre de 2016, é necessário aguardar o próximo processo seletivo do FIES Seleção.

  5. Luciana

    Olá! Sou fiadora num contrato FIES que está na fase de carência, porém estou com meu nome sujo no momento. Isso pode acarretar algum problema no contrato? Obrigada!

  6. Lana

    Bom dia,
    Minha prima está com problemas com fiador que foi cadastrado no DRI e gostaria de saber se é possível realizar a troca para que ela consiga fazer o contrato no banco.
    Obrigada

  7. Vestibular UNITAU

    Olá, Luciana!

    Problemas de fiança costumam ser identificados nas renovações. Para mais informações, ligue no 0800 61 61 61, do Ministério da Educação.

  8. Vestibular UNITAU

    Olá, Lana!

    Veja na agência bancária que sua prima escolheu, se houver possibilidade de troca, o atendente de FIES o fará.

  9. Ricardo Cipriano

    Boa noite.

    Eu moro com meus tios mas minhas despesas são todas por minha conta.
    Preciso colocá-los no grupo familiar? Isso aumentaria muito a renda bruta e comprometeria o percentual de financiamento, mas não seria um aumento real, visto que eu não sou dependente deles.
    O que faço?

  10. Vestibular UNITAU

    Olá, Ricardo!

    Entre em contato com o nosso Núcleo de FIES pelo telefone (12) 3625-4126, para mais informações.

  11. regina

    Ola, boa noite!
    Meu aditamento deu não simplificado com isso tive que trocar de fiador e ele tem união estável, a namorada dele precisa comparecer ao banco tbm?

  12. Vestibular UNITAU

    Olá, Regina!

    Há uma grande chance de ela ter de comparecer ao banco sim, mas é importante consultar a agência bancária onde você assinou o contrato, para mais informações.

  13. Eliane

    Boa noite! Por favor, gostaria de saber como faço para conseguir uma transferência, sendo que sou financiada pelo Fies 100%? Continuaria com esse mesmo valor?
    Obrigada!

  14. diego cristino

    bom dia perdi o prazo de comparecimento ao banco estou no nono semestre e estou com medo de perder o semestre oque eu faço para reparar isso?

  15. Vestibular UNITAU

    Olá, Elaine!

    As transferências de FIES costumam manter o percentual contratado pelo estudante, o que pode acontecer é, quando o valor da mensalidade do novo curso/instituição for superior ao da antiga, o 100% FIES não cobrir o valor integral das novas parcelas, gerando uma diferença a ser paga pelo aluno.

    Quer entender melhor? Ligue no 0800-616161, do MEC. 😉

  16. Vestibular UNITAU

    Olá, Diego!

    Procure o Setor de FIES para mais informações. E fique atento, pois o prazo para aditamentos terminam esse mês.

  17. igor costa silva

    devido a um aditamento nao simplificado, tive q comparecer ao banco novamente com DRM, porém, chegando la o atendente me informa de que eu teria q apresentar todos os documentos q ue foram necessarios para a coontração do financiamento novamente, mas eu nao tinha o meu documento de certidao de nascimento, pois mesmo teria se avariado. Assim, o atendente me instrui a providenciar uma segunda via deste documento, so que no dia em que o atendente me instruiu a fazer isso era a data limite para comparacer ao banco.
    Resultado: A faculdade na esta combrando uma pendencia referente a esse semestre, de forma integral, no valor de R$9.738,00.
    Cara, se eu contratei o fies e porque eu nao tenho dinheiro para bancar um curso desse (farmacia). COMO VOU TER DINHEIRO PRA PAGAR ESSA PENDENCIA…
    POR FAVOR, O OQUE VCS ME INTRUEM A FAZER AGORA?
    DESDE JA, AGRADEÇO.

  18. RAIANE

    JÁ FUI BENEFICIADA PELA BOLSA DO PROUNI E ADM E JÁ CONCLUI A GRADUAÇÃO. SERÁ QUE TEM ALGUM JEITO DE FAZER AINDA PELO FIES A MEDICINA?

  19. Vestibular UNITAU

    Olá, Raiane!

    Tem sim, mas vale lembrar que o edital atual do Financiamento Estudantil, prioriza os que ainda não tiveram acesso ao Ensino Superior.

    Para mais informações, ligue no 0800 616161, do Ministério da Educação.

  20. Fabiana

    Gostaria de saber se é difícil conseguir FIES para medicina.

  21. Vestibular UNITAU

    Olá, Fabiana!

    O início da seleção do FIES é feito pela melhor nota do ENEM e depois passa por comprovação de renda. Para mais informações, ligue no 0800-616161, do MEC. 😉

  22. Sol

    Minha renda percapta é menor que um salario. preciso de fiador?

  23. Vestibular UNITAU

    Olá, Sol!

    Você precisará apresentar os documentos comprobatórios referentes a renda. Se as informações confirmarem a renda, o próprio sistema do FIES te oferecerá a opção Fundo Garantidor 😉

  24. Thiago Garcia

    Ja esta disponível o FIES para o curso de Direito?

  25. Joseane

    Tem algum email para esclarecimentos de dúvidas em relação ao vestibular e ao Fies?

  26. Vestibular UNITAU

    Olá, Thiago!

    Ainda não, só teremos a confirmação no final de 2016 ou início de 2017.

  27. eide usca pereira

    goataria de saer se tem cmo transferi enfermagem para medicina eustou no quinto periudo e fasso fies 100%teria como trasnferi o fies e paga a diferenca,

  28. Vestibular UNITAU

    Olá, Eide!

    É possível fazer a transferência de FIES de um curso para outro, na mesma IES, dentro do prazo de 18 meses de contrato. Quanto a diferença na mensalidade, o Financiamento pode não cobrir toda a diferença. Para mais informações, consulte o 0800 616161, do Ministério da Educação.

  29. Suélen de Cássia Diniz Siqueira

    Olá, boa noite.
    Gostaria de saber, por favor, quando vai ser a próxima etapa do Fies para medicina e se aparece no site avisando?
    gostaria de saber também se consigo o Fies pelo enem que vou prestar esse ano. Ou melhor, se eu for aprovada pelo mec, conseguirei entrar já ano que vem?
    Obrigada desde já.

  30. Vestibular UNITAU

    Olá, Suélen!

    As datas, vagas e informações de matrícula, para ingressante em 2017, ainda não foram divulgadas pelo Ministérios da Educação (MEC). Para mais informações, ligue no 0800 616161 do MEC. 😉

  31. Carlos Antônio

    Olá, bom dia, gostaria de saber se para ingressar no processo do FIEs para Medicina, obrigatoriamente já tenho que ser aluno matriculado ou estar cursando a UNITAU.

  32. Vestibular UNITAU

    Olá, Carlos!

    Dependendo da disponibilidade de vagas ofertadas pelo FIES, o aluno ingressante não necessariamente precisa estar matriculado no curso. Para mais informações, ligue no 0800 616161, do Ministério da Educação.

  33. Matheus Medeiros

    Olá, Boa noite

    Para utilizar o FIES no curso de medicina, é preciso prestar o vestibular e se classificar através do processo seletivo e ai procurar o financiamento, ou são formas de ingresso diferentes como Prouni no qual a seleção é apenas por nota do enem?

  34. Vestibular UNITAU

    Olá, Matheus!

    São formas de ingresso diferentes. As inscrições do Vestibular UNITAU iniciam no dia 19/09, já as do FIES é necessário aguardar o edital a ser publicado pelo MEC.

  35. Vitoria

    Boa noite. Gostaria de saber a quantidade de vagas na medicina e quantas delas usam fies atualmente. Voces publicam a nota de corte do fies?

  36. Vestibular UNITAU

    Olá, Vitoria!

    Para saber mais informações do Vestibular de Verão 2017 para Medicina, peço que aguarde até a semana que vem, pois será publicado o edital do processo seletivo, com a distribuição das vagas disponíveis. 😉

  37. Thuane

    Vou fazer o vestibular de verão pra Medicina, gostaria de saber se terá fies pro ano que vem? Obrigada

  38. Vestibular UNITAU

    Olá, Thuane!

    Nós iremos ofertar vagas no FIES sim, mas dependemos da liberação do MEC 😉

  39. Ariane Domingos da Silva

    Olá
    Tenho muita vontade de fazer medicina porém minha renda familiar é muito baixa para arcar com o custo, que por sinal é altíssimo, gostaria de saber se a unitau tem algum programa para inserir alunos com baixa renda?
    Desde já agradeço

  40. Vestibular UNITAU

    Olá, Ariane!

    A UNITAU é inscrita no Financiamento Estudantil (FIES) e você pode obter mais informações, clicando aqui.

  41. diego

    moro em sao luis e curso direito pelo fies, gostaria de saber qual o procedimento para me transferir o fies nesta facauldade, pois vou morar em taubate

  42. Vestibular UNITAU

    Olá, Diego!

    Para informações mais precisas sobre a transferência de FIES, você pode entrar em contato com o setor de FIES da UNITAU, pelo telefone (12) 3625-4126 ou pelo e-mail fies@unitau.br 😉

  43. Vitoria

    Bom dia. Gostaria de saber se para conseguir o fies, no primeiro periodo, preciso ser aprovada no vestibular da unitau e me matricular. Ou apenas preciso ser aprovada no fies pelo enem?

  44. Aline

    Meu aditamento data final do drm seria hje dia 15/12/2017
    Mas a parcela semestral foi paga e não caiu ainda no sistema
    O gerente da caixa disse que o sistema trava quando ele foi finaliza , me pediu pra que voltasse na segunda 18/12/2017 mesmo com o drm vencido para tentar novamente , acha que pode da certo ? Pois liguei no mec e me informaram qe o banco tem até o dia 20/12 para enviar ao sis fies o arquivo de contratação
    Mas ele disse qe irar tentar aditar ate essa data do dia 20/12/2017 será possível ?

  45. Vestibular UNITAU

    Aline,bom dia.
    Fizemos contato com a PRE, que disse o seguinte.

    Preciso do curso e o CPF da aluna para consultar o SisFIES.

    O prazo para o aditamento encerrou no dia 30 de novembro, se aluna perdeu o prazo não será possível gerar um novo DRM.

    Atenciosamente,

    Central do Aluno
    Pró-reitoria Estudantil – Universidade de Taubaté

    Rua Barão da Pedra Negra, 162 – Centro

    Tel. (12) 3625-4126/4154/4182

  46. Isabella

    Eu e meu ex-namorado temos união estavel e ele é meu fiador pelo fies, não estamos mais juntos posso perder o fies por causa disso ? Como devo proceder ?

  47. Alexis Leite

    Boa tarde
    Perdi o prazo pra entregar o DRM ao banco, sendo esse o último aditamento, as minhas dilatações acabaram e agora o Q eu posso fazer em relação ao prazo do DRM? Eu vou perde o valor financiado do 2/2017 ???
    Aguardo resposta
    Dês de já muito obrigado

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *