Quero fazer Direito. E agora?

O Direito é um dos cursos mais tradicionais da Universidade de Taubaté. Quem escolhe este curso procura por estabilidade, por meio de um concurso público, ou então a autonomia de ser um profissional liberal.

Nos dois casos, um diploma universitário é fundamental. Mas como escolher onde estudar?

Como escolher uma boa Universidade?

A tradição e o reconhecimento de um curso são bons indicativos. Em 2019, o curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) completa 60 anos. O curso já formou desembargadores, procuradores e juízes, que atuam com destaque na profissão.

O corpo docente é formado em sua maioria por mestres e doutores. O que isso quer dizer? Que você terá aula com juízes, desembargadores, delegados e advogados, ou seja, profissionais que conhecem a profissão na prática e irão contribuir com a sua formação.

Rotina na Universidade

A rotina de um estudante universitário oferece mais autonomia, mas também mais responsabilidades. O objetivo é colocá-lo em contato com a profissão, já nos primeiros dias de aula.

Os grupos de estudo são um exemplo. Neles, os estudantes têm a oportunidade de se aprofundarem em determinados temas e discuti-los além da sala de aula.

Outra iniciativa do curso é o Observatório da Violência, que tem como foco principal pesquisar e detectar problemas com violência vivenciados na região e propor sugestões e melhorias.

Estágios: conhecimento na prática

Os estágios também são uma excelente forma de aprendizado. A UNITAU recebe vagas todos os dias por meio da Central de Oportunidades. Para o curso de Direito, existem algumas oportunidades específicas, como estágios na área criminal, organizado por professores da casa.

A partir do 7º semestre, os alunos participam do Escritório de Assistência Jurídica, um serviço da Universidade na área do Direito que atende a população de baixa renda.

E aí, está esperando o quê para começar a realizar este sonho?

As inscrições para o Vestibular de Inverno estão abertas!! Inscreva-se aqui!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *