Ligação realizará oficinas literárias em dois dias

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, entre os dias 28 e 29, mais uma edição do projeto Literatura Infanto-juvenil, Games e Artes em Ação (Ligação). O Departamento de Ciências Sociais e Letras foi o local escolhido para realizar o evento e as atividades têm início às 19h. “Nós da Universidade temos sempre que pensar em expandir o saber, em atender a comunidade e em propagar essa cultura acadêmica, que é o que fazemos todos os anos no Ligação. Isso engloba os alunos e a população externa“, afirma Marcia Moura, fundadora do projeto e coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNITAU.

A programação deste ano oferece duas oficinas por dia. Os interessados devem se inscrever na página do evento no Facebook e responder a um pequeno questionário. A primeira atividade, sobre escrita criativa, será ministrada por Reynaldo Damazio, crítico literário, editor, escritor e gestor cultural. Já a segunda, falará da junção da fotografia e literatura, direcionada por Marco Aurélio Olímpio, que trabalha no ramo há 25 anos e tem várias participações de suas obras em livros produzidos no Brasil.

O evento tem também a parceria da Casa das Rosas, um museu que guarda patrimônios histórico-culturais e incentiva a literatura, a poesia e a criação artística. Reynaldo Damazi é coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas e entende que oficinas assim propagam o conhecimento sobre a escrita. “A gente gosta de levar nossas atividades para outros lugares, ampliar o público e disseminar o conhecimento”, explica a o elo com o evento, que se encontra no terceiro ano.

Alan Kevin
ACOM/UNITAU

Tags:     ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *