Processos Gerenciais: conhecimento da gestão com mais rapidez

A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece neste Vestibular de Verão o curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais com objetivo de atender a demanda de formação com qualidade em um período menor. A graduação acontecerá no período de dois anos e capacitará o profissional para atuar no mercado de trabalho, para abrir seu próprio negócio, para atuar em empresas e chegar até ao cargo de supervisão dentro de alguma instituição.

Criado em 2016, a graduação foi dividida em quatro semestres, os blocos são: introdução ao curso; recursos humanos; financeiro; mercadológico. Todos os blocos são diretamente ligados ao curso de Administração da UNITAU, ou seja, o aluno que concluir Tecnologia em Processos Gerenciais poderá cursar posteriormente Administração e assim garantir dois certificados.

O Prof. Me. Paulo Henrique da Costa Sodré, Diretor do Departamento de Gestão e Negócios (GEN), esclareceu o porquê o curso foi pensado assim. “A pessoa que conclui o curso de Processos em dois anos, pode fazer mais dois anos de Administração e ter essas duas formações. Pois foi pensado como uma continuação da grade curricular.”

Outra vantagem que é fornecida, é que ao mesmo tempo em que o estudante inicia sua segunda graduação, ele pode começar uma pós- graduação, pois Processos Gerenciais já é um curso Superior. “Em um período de 4 ou 5 anos, esse profissional terá duas graduações, uma pós-graduação ou MBA”, enfatiza Paulo.

O Professor Me. André Guimarães, coordenador do curso de Administração e um dos principais mentores do curso de Processos Gerenciais, frisou a importância de se ingressar no Ensino Superior. “Hoje, o mercado valoriza muito o curso superior e essa é a chance de ter isso em um tempo menor. E esse curso atende esta tendência do mercado” argumenta o professor.

Os alunos de Processos Gerenciais receberão um certificado a cada semestre concluído, o que o comprovará sua formação profissional a cada bloco. “Não é o diploma de conclusão de curso, mas ajudará no currículo, em arrumar um emprego, ou subir de cargo” Esclareceu André.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018 até o dia 06 de dezembro. Para mais informações, basta ligar no Departamento de Gestão e Negócios (12) 3629-2619, ou acessar o site da Universidade de Taubaté.

Alan Kevin
PRE/UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira

Tags:     ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *