Feira de Profissões recebe alunos de Taubaté e região

A Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início a mais uma edição da Feira de Profissões e recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, mais de 42 escolas de toda região. O evento marca a abertura das inscrições para o Vestibular de Verão para cursos. Os participantes que fizerem inscrição na Feira ganharão um brinde especial. Para Medicina o valor é R$380 e para os demais cursos R$50.

Entre as novidades deste ano estão as oficinas, uma proposta para apresentar aos visitantes a parte prática das profissões. Mais de 500 pessoas passaram pela Feira, apenas na parte da manhã. O número superou as expectativas. “Nosso objetivo é trazer o aluno para que ele se identifique com a futura profissão. Para isso, a Feira oferece as oficinas, que é o diferencial deste ano, e também, a orientação profissional para quem está com dúvidas”, afirmou a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) e Pró-reitora de Graduação.

Outra atividade que atrai bastante a atenção e a curiosidade de quem passa pela Feira é o Museu do Corpo Humano.

O estudante Hiago Arantes de 16 anos está no terceiro ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato e pretende fazer Medicina. “Venho para conhecer mais sobre os cursos, principalmente o de Medicina. A UNITAU me agrada bastante, moro em Taubaté e posso agregar para minha cidade ao estudar e praticar o que saberei aqui”, frisa o estudante.

Rafael Pontes, estudante da escola Amácio Mazzaropi de Taubaté, visitou os estandes dos cursos de engenharia e gostou mesmo da Engenharia Aeronáutica, que expôs um avião no qual os alunos podem entrar na cabine. “Eu não voei, mas a sensação de estar lá dentro foi única e até despertou o meu interesse por Engenharia Aeronáutica.”.

A participação de alunos, de professores e de servidores no evento é e extrema importância. Mais de 350 pessoas da UNITAU atuam diariamente na Feira. A aluna do 6º semestre de Enfermagem Letícia Campos, expôs seu contentamento em tratar do seu curso na Feira, “É muito gratificante, você mostra o porquê esta fazendo tal profissão, seja ela qual for! Passar esse sentimento para futuros universitários faz a gente crescer muito”, afirma Letícia.

A Feira de Profissões da UNITAU segue nesta segunda-feira a partir das 17h e na terça-feira das 8h às 13h e das 17h às 21h. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Alan Kevin
PRE/UNITAU

*Foto: Leonardo Oliveira/ ACOM

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *