Conheça mais sobre o curso de Engenharia de Produção Mecânica

Para quem gosta de números, de expor idéias, de gestão, o curso de Engenharia de Produção Mecânica pode ser uma saída perfeita. O principal intuito de um profissional da área é a melhoria da produtividade, além de ser responsável pela administração de serviços industriais, pelo planejamento e controle da produção industrial e da organização de máquinas e equipamentos.

O que vou estudar?

Este curso irá te ensinar a trabalhar a melhoria da qualidade dos resultados e da produtividade, por meio do desenvolvimento de projetos que abordam as principais etapas, procedimentos, e padrões, análise de custos e produção de uma organização.

Na graduação, o universitário estuda principalmente como administrar a produção de uma empresa, ou seja, fazer apresentações de relatórios dos serviços, sugerir ideias com intuito de desenvolvimento do rendimento, acompanhar o aumento ou não da produtividade, entre outros.

E a grana?

O salário inicial é de R$ 4 mil reais, podendo chegar a R$ 27 mil em cargos de diretoria.

Onde estudar?

O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) tem convênio com empresas industriais da região e conta com laboratórios para a prática dos alunos. Existem diversas oportunidades de estágio em empresas, tendo em vista que a atividade é obrigatória no último ano de graduação. Para mais informações, clique aqui.

Leonardo Nicolini
ACOM/UNITAU

Foto: Acervo UNITAU

Tags:     ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *