Saiba o que faz o profissional de Engenharia Mecânica

O curso Engenharia Mecânica tem uma ampla demanda do mercado e os profissionais formados nesta área são requisitados por indústrias de diferentes setores, principalmente na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Mas afinal, o que faz um Engenheiro Mecânico? O profissional de Engenheira Mecânica projeta, desenvolve, opera, supervisiona, aperfeiçoa e coordena sistemas mecânicos em diversos tipos de indústria.

Qual o perfil do aluno?

Nos dias de hoje, as empresas buscam candidatos conectados às novidades e com uma ampla bagagem de conhecimento. Para ser engenheiro é necessário se manter atualizado, ter flexibilidade, criatividade, capacidade de decisão, raciocínio lógico e claro, facilidade com exatas.

Com o que vou trabalhar?

Com a experiência, o engenheiro mecânico poderá liderar equipes na iniciativa privada, atuar na indústria automobilística, em setores de metalúrgica, de petroquímica e até mesmo no setor público, por meio de aprovação em concursos públicos. Além disso, o engenheiro, assim como qualquer outro profissional pode ser um empreendedor e abrir o próprio negócio.

E a grana?

A média de salário inicial é de R$ 1.461 podendo ultrapassar os R$ 12.905, dependendo do cargo e da organização em que se trabalha.

Onde estudar?

A graduação tem a duração de 10 semestres e para manter o ensino de qualidade é preciso ter uma boa estrutura, além de tradição neste segmento. A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece o curso de engenharia, por exemplo, dispõe de 18 laboratórios especializados, conciliando a teoria e a prática, além de formar profissionais no mercado a mais de 50 anos. O curso oferece diversas oportunidades de estágio e tem bom relacionamento com empresas de toda a região. Quer saber mais informações? Clica aqui.

Lucas Azevedo
ACOM/UNITAU

Imagem: Acervo/UNITAU

Tags:     ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *