Nutrição: conhecimento em benefício da saúde

Alimentação saudável, dieta, grade alimentar e planilhas? Se você gosta de cuidar da alimentação e acha importante a população se cuidar, o curso de Nutrição é ideal para você.

Nele, aprendemos qual a importância de uma alimentação saudável, além da recuperação, da promoção e da manutenção da saúde para uma resistência maior a doenças.

Não é só teoria!

O curso de Nutrição é concluído em quatro anos. A grade curricular contempla matérias teóricas, como anatomia e princípios da nutrição, mas também as aulas práticas, como as de avaliação nutricional, as de seleção e preparo dos alimentos até as de gastronomia. As atividades práticas incluem também os estágios, que podem ser voltados para a nutrição social primária, ou seja, a alimentação escolar, ou para a nutrição clínica, que é voltada para a comunidade. Assim, o que você aprende em sala de aula pode ser colocado em prática. Legal, não é?

Onde trabalhar?

Para você que pensa em cursar Nutrição e já se pergunta se precisa ter a própria clínica para subir na carreira, saiba, você está totalmente enganado. O curso é excelente para quem procura entrar rapidamente no mercado de trabalho.

O nutricionista pode atuar administrando a alimentação de uma empresa, por exemplo, ou então ser responsável pelas refeições oferecidas nos aviões! Além disso, a atuação inclui também a área de gastronomia ou de saúde coletiva.

E a grana?

O salário de um profissional pode chegar até R$17 mil! Nada mal, não é?

Onde estudar?

Na Universidade de Taubaté (UNITAU), você encontra o curso de Nutrição, que oferece diversas oportunidades para os alunos. A Universidade reúne diversos laboratórios, entre eles o Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut), em que estudantes praticam o estágio, atendendo a pacientes da comunidade que precisam de atendimento nutricional gratuito. O Centro realiza cerca de dois mil atendimentos por ano. Essa é uma forma de a Universidade promover o ganho de experiências para os alunos e ainda promover melhorias na saúde da comunidade.

Francine Eustachio

ACOM/UNITAU

Foto: Acervo/UNITAU

 

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *