Muito além dos aviõezinhos de papel

Poucas instituições de ensino no Brasil oferecem o curso de Engenharia Aeronáutica, mesmo assim a profissão está em alta.  Mas o que faz um engenheiro aeronáutico? Bom, pelo nome já é possível  ter uma noção, não é mesmo?

Esse curso é para mim?

O engenheiro aeronáutico é o profissional que elabora projetos para aeronaves, realiza atividades de manutenção e também são os responsáveis por reparos, por inspeções periódicas de equipamentos de aeronaves de pequeno, de médio e de grande porte.

Esse profissional tem como características o gosto por matemática e pelo raciocínio lógico. Além disso, é preciso estar apto a novas tecnologias, ser dinâmico, organizado e, claro, gostar de aeronaves.

A área de trabalho não é apenas na indústria, o profissional também pode trabalhar em aeroportos e realizar o planejamento de linhas ou gerenciar o tráfego aéreo.

 

E a grana?

A faixa salarial inicial é de R$1.461, podendo ultrapassar R$12.905, quando se está estabelecido no mercado de trabalho.

 

Onde estudar?

Você se encaixa nesse perfil? Então, confira o curso de Engenharia Aeronáutica oferecido pela Universidade de Taubaté (UNITAU), que conta com mais de 15 laboratórios especializados. Nossos alunos têm a oportunidade além de participar de competições nacionais, como o Aero Design, na qual os alunos passam por todos os processos de produção de uma aeronave, desde o planejamento até a concepção final, aliando a teoria com a prática.

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *