Administração: oportunidades e bons salários

O ensino médio está acabando e apareceu aquela dúvida de qual curso fazer. Sabemos que não é tão fácil. Além do investimento e é sua carreira que está em jogo. A graduação em Administração é o curso que mais tem procura em todo o Brasil.

Quem pode fazer?

O futuro administrador não precisa necessariamente ter a sua própria empresa e pode trabalhar em várias áreas por conta de a grade curricular ser diversificada. A grade inclui disciplinas como administração esportiva, empreendedorismo, marketing, finanças, comércio exterior, entre outros. Por incluir matérias das áreas de exatas e humanas, o curso de Administração atrai um leque maior de pessoas. Sem contar que as mensalidades são acessíveis.

E a grana?

É muito comum nesta área o estagiário ser efetivado e passar a receber o salário inicial de R$1.500 podendo chegar até quase R$15.000 depois de certo tempo no mercado de trabalho.

O profissional bem qualificado e esforçado possui grandes chances no mercado de trabalho. E para isso a faculdade faz toda a diferença, se ela é reconhecida, se possui professores qualificados.

Onde estudar?

Na Universidade de Taubaté (UNITAU), o curso de Administração é oferecido no período noturno e oferece várias oportunidades ao aluno. A UNITAU tem parceria com o Sebrae e oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para seus alunos. Além disso, firmou um convênio com a Receita Federal e em 2017 passou a realizar atividades de auxílio a população, como por exemplo, a declaração de imposto de renda. É uma forma de o aluno colocar em prática o que estuda em sala de aula.

Francine Eustachio
ACOM/UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *