Clínica de Fisioterapia promove série de palestras gratuitas sobre dor nas costas

A Clínica de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início no dia 15, a uma série de palestras sobre dores crônicas nas costas. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade e surgiu a partir de uma série de vídeos informativos sobre a dor lombar realizada pelo Prof. Dr. Renato Soares em parceria com a TV UNITAU.

As palestras são ministradas por estudantes do 5º e do 7º semestres do curso de Fisioterapia e têm por objetivo não só informar a população, mas abrir espaço para que os participantes compartilhem experiências. “Aquilo que é benéfico para mim, eu procuro passar para ajudar as pessoas que estão com o mesmo problema que eu”, ressalta Sérgio Giunta, paciente da Clínica.

Para a Profa. Dra. Alex Sandra Cerqueira, o projeto complementa o trabalho do fisioterapeuta. “Muitas vezes a pessoa foi até o médico e não sabe realmente o que deve fazer. Isso acaba prejudicando o problema. Então, as palestras vêm para isso, para estar mais perto da população e orientar da melhor forma possível”, explica a docente.

As atividades acontecem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, às 14h e têm duração de 50 minutos. Para os interessados, a inscrição pode ser feita pelo telefone (12) 3625-4134 ou pessoalmente na recepção da Clínica do Departamento de Fisioterapia da UNITAU, que fica na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, 1055, Centro.

 

Heloisa Costa

ACOM/UNITAU

Tags:     , , ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *