Engenharia de Software é tema de palestra

O Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu, no dia 13 de março, a visita de Alexandre Mattos, engenheiro de software sênior do Google, que ministrou uma palestra sobre o mercado de trabalho na área.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Departamento com o objetivo de vivenciar a profissão, o contato com conhecimento por meio de figuras influentes do mercado se torna um diferencial. “Nosso objetivo é trazer a realidade do que acontece no mercado de trabalho para o mundo acadêmico. Isso tudo é muito importante para os alunos”, ressalta a Profa. Dra. Rita de Cássia Rigotti Vilela Monteiro, coordenadora do curso de Engenharia da Computação da UNITAU.

Ao contar como é o seu dia a dia de trabalho, Alexandre destaca que um dos fatores mais importantes para obter o sucesso é a prática. “É preciso praticar muito, e aprender tudo aquilo que é fundamental. Sempre estar pesquisando e praticando.” Em sua primeira visita ao Departamento, o palestrante demonstra que a troca de informações é válida para ambos os lados. “Foi uma boa experiência. É legal poder compartilhar sobre meu trabalho”, finaliza.

O evento foi também uma forma de incentivar os alunos que, já se organizam para a próxima Maratona da Programação, prova em que trabalham com a resolução de problemas reais, uma forma de se preparar para futuros processos seletivos.

 

Giovanna Madureira

ACOM/UNITAU

 

*Foto: Acervo Pessoal

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *