Alunos da Unitau são contemplados com bolsas de estudo

A Universidade de Taubaté (UNITAU) entregou no dia  9 de fevereiro,  os certificados da bolsa mérito em uma cerimônia ocorrida no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração.

O benefício é concedido aos alunos com a melhor classificação no vestibular e aos universitários que tiveram melhor desempenho em seu curso. A bolsa mérito oferece 50% de desconto nas mensalidades durante um ano.

Mais de 30 alunos foram contemplados, dentre eles a aluna Ana Carolina Veronese, do curso de Pedagogia, que comentou sobre a importância dos estudos. “É lógico que a questão financeira, para quem faz estágio, é muito importante, mas o reconhecimento da Universidade foi muito gratificante”, afirma a estudante.

Felipe de Souza foi o primeiro colocado do vestibular de Psicologia e pretende utilizar o dinheiro economizado em sua formação profissional. Para sua mãe, Ana Luiza de Souza, a bolsa é mais do que uma economia, e ,sim, um estímulo. “É uma forma de reconhecer o esforço dos alunos e de incentivar a sempre estudar, a se dedicar mais. Acho muito importante essa atitude da Universidade”, ressalta Ana.

Além da bolsa mérito, os estudantes contemplados também receberam uma bolsa de idiomas do Banco Santander.

 

Heloisa Costa

ACOM/UNITAU

Foto: Nádia Lemos ACOM/UNITAU

Tags:     , , ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *