Bolsista do Escola da Família promove concurso de desenho em escola estadual

A aluna do 5º semestre de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) Thalene Brandão Flauzino de Oliveira realiza, no mês de junho, um concurso de desenho entre os alunos da escola Escola Gentil de Camargo, na qual a universitária atua há dois anos como bolsista do Programa Escola da Família (PEF), realizado pela Universidade e pelo Governo do Estado de São Paulo.

A escolha pelo Programa se deu pela facilidade em lidar com crianças e aconteceu logo quando se matriculou na UNITAU. Na escola, Thalene ministra oficinas, como por exemplo, a de desenho, razão da iniciativa para fazer o concurso. “Eu já tinha uma oficina de desenho e vi que muitas crianças gostavam e tinham aptidão em desenhar. No decorrer do tempo, fui percebendo que deveria criar algo que desse uma oportunidade maior para elas aparecerem”, contou.

O tema do concurso é Olimpíadas 2016 – em busca de campeões, e a avaliação dos trabalhos acontece no dia 25 de junho, sábado, das 10h às 17h.

O objetivo do evento é estimular as crianças e os adolescentes a participarem de atividades, além de exercitarem suas habilidades. Um dos intuitos também é o de chamar a atenção da própria comunidade para os trabalhos desenvolvidos no PEF.

Essa é a 1ª edição do evento e a universitária espera ter resultados positivos, possibilitando o acontecimento de uma 2ª edição, a fim de expandir cada vez mais o projeto. “É bom conviver e ver outras realidades. Poder incentivar as crianças a estudar, ser uma inspiração para eles é muito gratificante”, finalizou.

O concurso é dividido em duas modalidades: juvenil (de 8 a 13 anos) com premiação de uma mochila para o 1º lugar e um kit escolar voltado ao desenho para o 2º; e jovem (de 13 a 19 anos), com um tablet para o 1º lugar e uma mochila para o 2º.

Gostou? Quem sabe no 2º semestre, você também estará desenvolvendo projetos assim? Inscreva-se no Vestibular de Inverno UNITAU 2016 🙂

Giovanna Madureira
ACOM/UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *