Dedicação e limites: Whiplash – Em Busca da Perfeição

Como não gostar de música? Tem para todos os gostos: reggae, rock, MPB, punk, pop… Mas hoje temos uma dica especial para os apaixonados por jazz: Whiplash – Em Busca da Perfeição.

Ei, espera aí! Antes de desistir de ler esse post, você precisa saber que o filme não é só para os que gostam dessa manifestação artístico-musical norte-americana. 🙂

O filme conta a história de Andrew, um jovem baterista, que tem a chance de trabalhar com um grande maestro e que sonha ser o melhor músico de sua geração. Para isso, ele tem um treinamento extremamente rigoroso e chega ao ponto de ultrapassar seus próprios limites [será que alguém se identifica, lembrando da maratona de exercícios, revisões e noites sem dormir rumo ao Vestibular?].

Então, aproveite o finzinho feriado e assista ao filme. Quer mais alguns motivos para conhecer melhor a história do Andrew:

1 – O longa ganhou 16 prêmios, além da indicação do Oscar para melhor filme em 2015.

2 – Música faz bem e você vai se encantar, além de conhecer um estilo musical que não faz parte das playlists atuais.

3 – Traz reflexões sobre a busca pela perfeição e até onde podemos forçar nossos limites.

4 – E para finalizar, Whiplash – Em Busca da Perfeição é uma boa opção para refletir sobre a importância de buscar seus sonhos, sejam eles pessoais ou profissionais, ressaltando a importância dos mestres nesse caminho e da percepção dos limites.

Agora, prepara a pipoca e descanse um pouco! 😉

Ah, as inscrições para o Vestibular de Inverno UNITAU 2016 ainda estão abertas, não perde tempo e invista em você, inscreva-se!

Carol Rezende
Vestibular UNITAU

Tags:     , , ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *