Oportunidades? Na UNITAU tem!

Oportunidades em Tecnologia e Inovação

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Departamento de Informática, mantém uma parceria desde 2012 com a empresa Valid, que atua, entre outras áreas, com certificações digitais, no mercado nacional e internacional.

A empresa mantém um laboratório de pesquisas na área de tecnologia, dentro do Departamento. Por meio dele, os alunos adquirem conhecimentos enquanto ajudam na modernização e manutenção dos produtos desenvolvidos pela companhia.

Para o Prof. Me. Dawilmar Guimarães de Araújo, responsável pela interlocução da UNITAU com a empresa, muitos alunos já fizeram e fazem parte do quadro de funcionários. “Atualmente nós temos 12 estagiários, sendo que dois já estão com proposta de contratação e seis já foram efetivados”, conta o docente.

Para Cintia Fernandes da Silva, ex-aluna da UNITAU e atual funcionária responsável por todo o controle do polo da Valid na Universidade, essa oportunidade é muito importante. “Eu fiz estágio nove meses e fui contratada em seguida. Eu acho importante essa oportunidade que temos aqui dentro, pois você acaba aprendendo coisas que não vê na faculdade, e o aluno lida melhor com as situações.

Felipe Santana da Silva, aluno do último ano do curso de Sistema de Informação, faz parte dos seis alunos contratados pela empresa. “É bacana você vê que o seu trabalho valeu à pena, e sei que se fui contratado é porque aprovaram o meu esforço e viram que eu tenho muito que contribuir com a empresa”, fala o aluno.

“Estou fazendo meu TCC que está recebendo investimento da empresa, meu projeto é um localizador de ambiente fechado montado em aeroportos, ele é como se fosse um GPS. Eu acredito que essa oportunidade que a Universidade nos oferece é muito bacana”, fala a aluna Jéssica Domingues Santos, do último ano do curso de Engenharia da Computação.

Para o Professor Me. Dawilmar, a contribuição que o convênio UNITAU/Valid tem é essencial para o aluno. “Ensinamos eles se formarem com responsabilidade, porque no pólo têm tudo que uma empresa tem, eles precisam cumprir horário, precisam aprender viver dentro de um mundo de cobrança, eu acho que isso só vem a somar na formação deles”, finaliza o professor.

Escolha o presente. Acerte o Futuro. #VemPraUNITAU #VestibularUNITAU #Inscreva-se

Luciana Oliveira
ACOM/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *