Concurso de contos? Aluno UNITAU participa!

Letras UNITAU

Lembram do João Pedro? Nosso aluno de Letras que teve seu livro O Baú do Rei, publicado pela Chiado Editora, uma das maiores editoras de livros em língua portuguesa do mundo, com sede em Lisboa, Portugal. Você pode conferir a conversa que tivemos com ele aqui!

O João Pedro continua desenvolvendo seu lado empreendedor e aproveitando as oportunidades que aparecem. A mais recente foi participar de um concurso de contos! 🙂

Confira mais detalhes na matéria que a Caroline Santos escreveu:

Concorrer em um concurso desenvolvido pela Amazon, pela Samsung e pelo jornal O Globo é uma grande responsabilidade para João Pedro Venâncio, estudante do quarto semestre do curso de Letras, porém o desafio não o intimidou.

João inscreveu o conto “A terra dos engodos”, de sua autoria, no #Brasilemprosa, concurso em que autores brasileiros podem escrever contos de temas livres e, assim, divulgar ser trabalho em veículos de circulação nacional, como no jornal O Globo, além de receber algumas premiações dos desenvolvedores do concurso.

“Defini que escreveria sobre a infância. Em especial, a perda da infância e a passagem para o mundo adulto. Um tema universal, e que decididamente causa sofrimento, em algum grau, para todas as pessoas”, comenta João a respeito da escolha do tema para conto desenvolvido.

Como todo concurso, o #Brasilemprosa também oferece premiações para o vencedor e, para isso, o estudante precisa passar por alguns critérios, entre eles qualidade de texto, estilo da escrita e também o número de downloads do conto “A terra dos engodos”.

Os textos da Amazon são todos comercializados, mas como autor, João Pedro lança mão de alguns de seus direitos autorais durante um período para dar acesso àqueles que desejam conhecer e prestigiar seu trabalho sem custo.

A partir de amanhã, 12, o conto estará disponível para download gratuitamente e permanecerá sem custo até dia 16 deste mês.

“Concursos são formas muito produtivas de avaliar nosso trabalho, especialmente concursos nos quais o público possa interagir”, comenta o autor.

O resultado será divulgado em 22 deste mês e para o universitário a oportunidade é gratificante.

“O principal ganho é a experiência. Entendo como uma oportunidade de aprimoramento e torço para que muitas pessoas o leiam em seus kindles, celulares e tablets”, finaliza.

Caroline Santos
ACOM/UNITAU

Tags:     , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *