#VEM_PRA_UNITAU: Alunos criam aplicativo que garante descontos em lojas!

Aplicativo_Desconto_Alunos_UNITAU

Com a ideia de criar um projeto inovador, os alunos David Adan e Wesley Rodrigues, do terceiro semestre do curso de Economia da Universidade de Taubaté (UNITAU), deram início à criação do aplicativo “Caiu do Céu”. Com base em uma análise de mercado, os estudantes perceberam que muitas pessoas, principalmente os universitários, queriam adquirir produtos com preços mais acessíveis.

No decorrer deste ano, os alunos começaram a planejar o aplicativo e a empresa, com ajuda de profissionais de Informática (que desenvolveram o software) e dos professores do curso, principalmente da Profa. Ma. Romaria Pinheiro da Silva, de Comércio Exterior, e da Profa. Dra. Quésia Postigo Kamimura, de Economia.

A ideia do aplicativo é inspirada na revista “Compre e Ganhe”, que é uma publicação de descontos para lojas. A proposta era de trabalhar com a mesma estrutura, só que em uma plataforma móvel, por ser mais prática e atual. “Essa é a ideia, você chega em um lugar, a loja é cadastrada e você ganha o desconto na compra de determinado produto”, conta Wesley Rodrigues.

O software já está pronto, porém ainda não está disponível para download. A previsão é de que, em julho, os usuários possam ter acesso ao produto. Em uma semana e meia de testes, a dupla realizou oito vendas e cinco pré-vendas do aplicativo. “A maior vantagem é que o usuário não paga nada, os lojistas têm um custo muito pequeno e é algo que facilita, então por que não economizar?”, ressalta David Adan, estudante de economia.

A empresa dos alunos é baseada no conceito das chamadas “startups”, que são empresas de baixo investimento, mas com alto potencial de desempenho. “Integrar consumidor a lojista é o que há de mais eficiente hoje no mercado. Essa ideia tem potencial para crescer, agora eles precisam colher o que semearam”, afirma a Profa. Romaria, que acompanha o projeto dos universitários.

Gostou? Quer investir no seu futuro? Vem pra UNITAU! #VestibularUNITAU #Inscreva-se

Vitor Garcez
ACOM/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *