UNITAU Encena: Capitães da Areia

Capitães da Areia

As aventuras sinistras dos”Capitães da Areia” estarão em cartaz, no dia 14 de abril, no Teatro Metrópole, em mais uma edição do UNITAU Encena. Tendo como base o livro publicado por Jorge Amado, em 1937, a peça conta a história de dezenas de crianças que sobrevivem abandonadas na cidade de Salvador (BA), chefiadas pelo menino Pedro Bala.

“Sob a lua, num velho trapiche abandonado…”, o enredo escrito pelo célebre autor baiano se desenvolve a partir dos destinos de cada integrante do grupo dos Capitães da Areia. “Nas grandes e negras pedras dos alicerces do trapiche, as ondas ora se rebentavam fragorosas, ora vinham se bater mansamente…”, assim como no dia-a-dia repleto de anseios e inseguranças sobre as peripécias da sobrevivência dos jovens.

A obra será encenada em duas sessões, às 10h e às 19h30, pelo Grupo Trapiche, uma companhia paulistana que viaja pelo Brasil apresentando peças baseadas em obras literárias de leitura obrigatória nos vestibulares. A partir do Vestibular de Verão de 2016, Capitães da Areia estará entre os livros obrigatórios dos processos seletivos da Universidade de Taubaté.

A apresentação é voltada a alunos do 3º ano e a concluintes do Ensino Médio. As reservas para a peça devem ser feitas individualmente, ou por escolas. Para isso, é preciso enviar nome, telefone celular e e-mail dos interessados para o vest@unitau.br.

 *os trechos em itálico foram retirados da obra Capitães da Areia.

Vestibular UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *