É hora de descansar

Você, estudante, está em um momento crucial de sua vida, em que passa por dificuldades, pressões e, principalmente, pela escolha do que será seu futuro profissional. Com isso, você deve estar a mil conforme o dia do vestibular vem chegando.
Neste momento você deve diminuir o ritmo dos estudos e entender que um momento de descanso, de lazer e para esfriar a cabeça é fundamental para o seu desempenho no vestibular. É importante que o estudo lhe proporcione prazer e não algo que prejudique sua saúde física e mental.
O Prof. Ms. Paulo Henrique Sodré da Universidade de Taubaté (UNITAU), afirma que o adolescente tem que se conhecer e saber qual é o seu limite. “O descanso é uma forma de buscar energias e relaxar para cumprir os novos desafios”, explica.
Para o especialista, estudar em excesso faz com que o jovem não consiga mais memorizar o conteúdo, gerando stress e cansaço. Portanto, não se esqueça da sua saúde, pois não adianta se matar de estudar e não ter a preparação psicológica para realizar a prova, não é mesmo? Aproveite para descansar com os amigos e a família nessa reta final.

* Por Gabriel Priante

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *