Ter prioridade pode te ajudar no Vestibular

Estudar para o vestibular não é fácil. Até porque você tem milhões de assuntos para analisar e, muitas vezes, têm pouco tempo para separar aquilo que é mais importante e se é melhor estudar sozinho em casa ou com os amigos para se sair bem nas provas.

Por isso, o SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando) da UNITAU vem dar algumas dicas a vocês, estudantes, sobre a importância de se ter prioridades, seja no conteúdo que você não domina muito, seja no que tem o maior peso na prova.

A dica básica é sempre começar pelo conteúdo que você tem mais dificuldade, pois vai te dar aquele “gás” para estudar o restante das matérias. Em cada matéria, separe o que é mais relevante, já que é fundamental obter conhecimento mais específicos nas provas. Mas como saber o que é mais relevante no vestibular? Simples! Confira as provas de anos anteriores. No caso da UNITAU, você pode acessar por aqui.

Para o Prof. Ms. Paulo Henrique Sodré, da UNITAU, o vestibulando deve estabelecer algumas regras e saber focar seus estudos. “A questão mais importante é o comprometimento e, muitas vezes, aquele que faz um cursinho preparatório não vai tão bem quanto o que estuda em casa, pois não tem foco em seus estudos”, afirma. Outra dica importante que o professor dá é de criar uma rotina para não deixar passar nada.

Gostou das dicas? Tem outra? Compartilhe com a gente e bons estudos!

* Por Gabriel Priante

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *