Dicas para encarar as questões de física do Vestibular

O Vestibular já é temido por todo estudante, principalmente quando as questões de matemática, de física e de química entram em questão. Pensando em ajudar você, vestibulando, separamos algumas dicas importantes para se preparar, nessa reta final, e gabaritar as questões na área de exatas.

Para o Prof. Antonio Vieira dos Santos, do Departamento de Matemática e Física da UNITAU, prestar atenção em como a física, a matemática e a química fazem parte do seu cotidiano ajuda muito no vestibular. “As questões costumam pegar atividades do dia a dia dos estudantes e utilizar o conhecimento adquirido no Colégio. São sempre questões ligadas aos fenômenos da natureza”, explica.

Quando estiver na cozinha preparando um lanche, fique atento ao que acontece para colocar em prática o conhecimento de sala de aula. A temperatura da água, por exemplo, pode te ajudar a estudar o fenômeno da ebulição. “A questão do material também pode ajudar. Verifique o que acontece quando você mexe uma panela com água quente com uma colher de metal e uma de madeira, qual será melhor e por quê? Buscar as respostas é muito importante”, afirma Santos.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *